Prefeito de Nova Andradina mantém fôlego e segue com o lançamento de obras nas áreas de educação, infraestrutura, iluminação pública e habitação

João Cláudio

No dia 1º de janeiro de 2021, quando concluir seu mandato, o prefeito Gilberto Garcia terá entregue mais de 150 obras e ações, entregando a população uma Nova Andradina melhor para criar nossos filhos e mais humanizada.

Uma cidade reconhecida pelo comércio vibrante, que investe em agricultura familiar e vê o agronegócio em plena expansão, polo universitário, vencedora do título de melhor educação e uma das líderes no ranking de emprego de Mato Grosso do Sul.

Foto_ilustrativa Creche do Universitario

E o tempo até o final desta gestão é curto, menos de cinco meses, mas o suficiente para cumprir seus compromissos, fazer novos investimentos e entregar mais de R$ 8 milhões em obras e serviços estruturantes no município até dezembro de 2020. O novo pacote de obras da gestão do Gilberto Garcia foi anunciado na noite desta sexta-feira (14), priorizando os setores de educação, infraestrutura, iluminação pública e habitação.

O ato de lançamento contou com as presenças do presidente da Câmara, Vailton Amarelinho, dos vereadores Robertinho Pereira, Airton Castro, Antonio Tomaz e da primeira dama Joana Darc Bono Garcia. Os secretários municipais, Emerson Nantes, Giuliana Masculi Pokrywiecki, Julliana Ortega, Valter Valentim Pinto, Julio Cesar Castro Marques, Sérgio Maximiano, e as autoridades militares, Capitão Nelson Vieira Tolotti, representando o 8° Batalhão da Policia Militar e o Major Pablo Diego, comandante do Grupamento do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina.

As 19 novas obras em Nova Andradina e no distrito de Nova Casa Verde, chegam graças à saúde das finanças do município e das parcerias com a Câmara Municipal, governos federal e estadual. Para o secretário municipal de infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques, a concretização deste pacote de obras coroa um trabalho sério, que respeita e valoriza o contribuinte, fundamentalmente, com foco nas pessoas.

João Cláudio

“Além de concluir o que já está em andamento, estamos lançando novas obras que estão sendo aguardadas pela população como a construção da ponte do Córrego Umbaracá, recuperação do asfalto em diversas ruas, creche no Jardim Universitário, Reforma da ESF de Nova Casa Verde, acesso pavimentado ao Jardim Ipanema pela Rua Pastor Julio de Alencar, repaginação da Praça do Museu, entre outras”, enfatizou o titular da Seminfra.

A escolha dos investimentos levou em conta o diagnóstico das carências e potenciais de cada região da cidade, além de considerar os prazos de execução das melhorias e o nível das intervenções a serem realizadas.

João Cláudio

Ao final das suas considerações, o prefeito demonstrou sua gratidão pelos servidores municipais e, em especial, pela sua equipe de trabalho, que caminha desde o início da gestão de mãos dadas, com dedicação e empenho.

“Desde o primeiro dia de administração imprimimos um ritmo de trabalho forte, enfrentamos dificuldades, fomos à luta em busca de recursos, de melhorias, de inovar com novos projetos. Nos reinventamos. Este ano, com a Covid-19, o desafio que se apresenta é ainda maior. Com apoio do poder legislativo, que irá devolver mais de R$ 1 milhão até o mês de dezembro, não tenho dúvidas de que vamos avançar em todos os setores e deixar nossa Cidade Sorriso preparada para dar um salto de desenvolvimento”, finaliza Gilberto Garcia.