Serviços estão sendo realizados com recursos próprios, atendendo, inicialmente, ruas do Centro e dos bairros Capilé e Vila Operária.

João Cláudio

A Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura está executando os trabalhos de recuperação asfáltica em ruas deterioradas pela ação das chuvas ou pelo volume de tráfego.

Com recursos próprios e do Fundersul, superiores a 1,2 milhão de reais, os serviços atendem, inicialmente, ruas do Centro e dos bairros Capilé e Vila Operária em localidades que apresentam más condições, desníveis, desgastes e buracos, bem como outras dificuldades para locomoção.

João Cláudio

De acordo com informações do secretário Júlio Cesar Castro Marques, essa iniciativa do governo municipal irá beneficiar muitas ruas de Nova Andradina até o final de 2021. “A aplicação de nova capa asfáltica em concreto usinado a quente (CBUQ) resulta num serviço de melhor qualidade e durabilidade estendida. O custo é um pouco maior, porém compensa o investimento, tanto em conforto quanto em segurança para a população”, destacou.

O recapeamento asfáltico faz parte do pacote de 28 obras anunciadas pelo prefeito Gilberto Garcia na última sexta-feira (08), cujo investimento total ultrapassa o valor de R$ 30 milhões.