A obra foi realizada através de recursos próprios da Prefeitura de Nova Andradina, com investimentos na ordem de R$ 505.030,64.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura confirmou nesta semana, a conclusão das obras da cobertura da quadra da Banda Municipal Getúlio Vargas e demais implantações de melhorias no espaço poliesportivo e de lazer.

A iniciativa do Governo Municipal, autorizada pelo prefeito Gilberto Garcia, garantiu investimento do poder público municipal em mais de meio milhão de reais, beneficiando aproximadamente 180 crianças e adolescentes atendidos pelo projeto da Banda.

O secretário de Infraestrutura Julio Cesar Castro Marques, responsável pela execução do projeto, deu detalhes da obra e informou que a data de inauguração do novo espaço será definida em conjunto com a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, respeitando a agenda de atividades da Banda Municipal.

"Essa bela estrutura de material metálico é garantia de segurança e proteção aos alunos da Banda Getúlio Vargas. A construção da cobertura é apoiada por pilares de concreto pré-moldado, seguindo os mesmos moldes já adotados nas quadras cobertas entregues pelo prefeito Gilberto Garcia ainda no ano passado às escolas municipais rurais", disse Júlio Cesar.

O prefeito Gilberto Garcia aponta que o novo espaço é um apoio à assistência social que faz a diferença através da promoção da arte. "Vamos entregar um espaço que representa mais um incentivo à formação dos nossos músicos. O local de lazer agora poderá ser usado em tempo de sol forte e nos dias chuvosos. Nossa próxima meta é garantir uma sala acústica para os ensaios da Banda", disse o prefeito.

Realizada com recursos próprios da Prefeitura Municipal, no valor de R$ 505.030,64 e executado pela construtora D. Martins de Lima, a cobertura da quadra veio acompanhada de reparos, pintura e demarcações do solo da cancha esportiva. A quadra reformada, recebeu novas traves de gol, novas hastes para rede de vôlei, novas tabelas de acrílico para a prática de basquete.