Prefeito Gilberto Garcia e o secretário de infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques, vistoriaram as obras de construção das 9 moradias esta semana

João Cláudio

Nove famílias que vivem em moradias precárias improvisadas num único terreno 10x40 metros, localizado no bairro São Vicente, estão prestes a mudar de endereço, passando a morar num condomínio habitacional com total infraestrutura. Idealizada pela gestão do prefeito Gilberto Garcia, a ação inédita no MS será uma das maiores conquistas na área da habitação popular em Nova Andradina.

O novo empreendimento recebeu o nome de “Condomínio Dignidade” e está em fase final de construção. As novas moradias de interesse social estão sendo erguidas numa área pública de 383,04 m2, localizada no bairro Ulisses Pinheiro. Cada uma das unidades residenciais terá 42,56 m2, com 2 quartos, sala, cozinha e sanitário.

João Cláudio

O projeto é uma parceria da Prefeitura Municipal com o apoio do governo do estado. Entre estudos, elaboração de projeto, licitação e execução de obra, o tempo médio será de dois anos e meio. O valor do investimento é de R$ 126 mil.

A ideia de dar moradia digna para essas famílias nasceu ainda durante a campanha eleitoral de 2016, quando Gilberto Garcia andou pelas ruas da cidade para divulgar seus planos de governo à população.

“Me deparei com essas famílias, vivendo em casas de madeira, amontoadas. Não tinha conhecimento dessa realidade em Nova Andradina. Essa situação me deixou muito triste. Na mesma hora pensei em fazer alguma coisa para dar mais dignidade a essas famílias mais carentes”, declarou o prefeito há alguns meses, quando começou a levantar as paredes das novas unidades habitacionais. E completou:

“Estamos fazendo uma revolução na área da habitação no município. São mais de 800 casas já contratadas e em fase de construção. A meta é chegar a 1000. No entanto, é a construção dessas 9 casas que me deixam mais orgulhoso e satisfeito como prefeito de Nova Andradina. É esta marca que quero deixar na minha história pública”, disse o prefeito Gilberto, em vistoria às obras nesta semana, acompanhado do secretário de infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques.