A obra da quadra poliesportiva coberta no Jardim Universitário está prestes a ser concluída, trazendo mais um importante equipamento público para a região. Localizada na Praça Shoji Shirota, no bairro Celina Gonçalves, a construção entrou em sua fase final.
Após a instalação da cobertura metálica na semana passada, a empresa responsável, Metalúrgica Serv. São Paulo, realizou a concretagem do pavimento da quadra, avançando para os detalhes finais da obra. Nesta etapa, serão feitas as demarcações de solo, instalação de traves para futebol de salão e tabela de basquete, além dos ajustes nos calçamentos laterais e de fundo da quadra.
Com um investimento total de R$ 1.281.244,95, a obra visa proporcionar à comunidade um espaço moderno e coberto para prática esportiva e lazer, protegendo os praticantes dos impactos climáticos. Os recursos foram viabilizados principalmente pela União, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Vander Loubet, em colaboração com o Ministério do Esporte.
Com uma área coberta de aproximadamente mil metros quadrados, a quadra poliesportiva conta com uma área de piso em concreto de 785 m², facilitando a prática de diversas modalidades esportivas.
Durante uma visita técnica realizada nesta terça-feira (12), o prefeito Gilberto Garcia, acompanhado pelo secretário municipal de Infraestrutura, Júlio César Castro Marques, ressaltou a importância dos equipamentos públicos em construção na região do Jardim Universitário.
"Aqui no Universitário, já entregamos uma creche e temos a expectativa de concluir nas próximas semanas a escola municipal, que possui uma estrutura moderna, bem como a quadra poliesportiva coberta, proporcionando maior qualidade de vida aos moradores", destacou o prefeito.
O secretário Júlio reiterou o compromisso da administração em levar a construção de quadras cobertas para outros bairros da cidade. "Esta iniciativa valoriza a comunidade e promove a saúde e o bem-estar. Por determinação do prefeito, estenderemos esses benefícios a outras três importantes regiões da cidade", afirmou.