Em reunião na Prefeitura, responsável técnico por obra da Sanesul pede aos moradores que evitem o descarte de resíduos nas sarjetas.

A recuperação da malha asfáltica urbana afetada pela implantação da rede de esgoto foi tema discutido na manhã desta quarta-feira, 31. A convite do secretário municipal de Infraestrutura Julio César Castro Marques, o responsável pela empresa que presta serviços à Sanesul compareceu ao Paço Municipal relatando dificuldades na recomposição do pavimento recortado para a implantação do sistema de coleta de esgoto.

O responsável técnico pela empreiteira Nelson Leal Leite, expôs a necessidade de comunicar à população residente nas ruas que estão recebendo as obras para que evitem lançar água servida nas vias públicas. O descarte de água é um fator altamente complicador para a implantação do material asfáltico usinado a quente.

Nelson justifica que, dentre outros motivos, o afundamento do pavimento é resultado desse comportamento de alguns moradores. O técnico responsável explica que a água descartada em contato com o material compactado compromete a qualidade do serviço. Com o piso compactado encharcado a capa asfáltica vai cedendo com o tempo, formando ondulações na via urbana.

Lançar água servida à via pública é ilegal e fere o Código Municipal de Posturas, com previsão de multa para o infrator, que pode ser denunciado na Ouvidoria Municipal, seja pelo telefone 3441-4589 ou pelo e-mail ouvidoria@pmna.ms.gov.br. O lançamento desses resíduos deve ser realizado na rede de esgoto.