A articulação do prefeito de Nova Andradina foi decisiva no sucesso da parceria com a bancada federal e governo estadual

Foto: João Claudio

Acompanhado de uma comitiva de secretários e vereadores, o prefeito Gilberto Garcia esteve em Nova Casa Verde no começo da tarde desta quinta-feira (30) para vistoriar as obras de drenagem e pavimentação asfáltica, sobretudo, anunciar novas ações do Governo Municipal na região durante entrevista à Rádio Comunitária Clube FM 104,9.

Foto: João Claudio

A maior obra de infraestrutura já realizada no Distrito, conquista da atual gestão junto a parcerias com o Estado e União, está orçada em 2,1 milhões; a obra será executada em três etapas. Além da rede de drenagem e asfalto, o projeto prevê uma rotatória para acesso à rodovia MS 134, a implantação de passeios públicos e gramado no canteiro central da avenida.

Gilberto Garcia, esteve acompanhado dos vereadores Ricardo Lima (líder do Governo na Câmara), Amarelinho, João Dan, Airton Castro e Wilson Almeida, além dos secretários Júlio Cesar Castro Marques (Infraestrutura) e Hernandes Ortiz (Desenvolvimento), enumerou as realizações do Governo Municipal em benefício de Nova Casa Verde.

Foto: João Claudio

No canteiro de obras, o prefeito anunciou aos vereadores o empenho das emendas parlamentares federais que, incluídos aos recursos próprios da municipalidade, somarão mais R$ 4,5 milhões de reais de investimentos em pavimentação asfáltica que vão completar o perímetro da Avenida Dilson Casarotto até a BR 267. Residências e outros imóveis, templos religiosos, estabelecimentos comerciais e de ensino, como a Escola Estadual ‘Luiz Carlos Sampaio’ serão contemplados com esses empreendimentos.

Foto: João Claudio

A articulação do prefeito Gilberto Garcia foi decisiva no sucesso dessa parceria com a bancada federal e do governo do Estado. “Nova Casa Verde está no radar das nossas prioridades de Governo. Vamos trabalhar para encerrar nossa gestão com mais de 60% das ruas do Distrito pavimentadas”, reafirmou o prefeito.

O vereador João Dan, que é morador de Nova Casa Verde, comemorou as melhorias que estão chegando em sua região. “Vai melhorar muita coisa aqui no Distrito, por exemplo, com o asfalto, vai acabar com a poeira e a lama, o valorizando assim os imóveis dos moradores e melhorando a qualidade de vida da população” avalia o vereador.

O prefeito Gilberto ressaltou que em momentos de crise como os vividos atualmente, com poucos recursos, é preciso buscar parcerias que permitam continuar investindo no crescimento da cidade e melhoria da qualidade de vida de seus moradores.

Foto: João Claudio

“As parcerias são fundamentais para melhorar a vida das famílias que moram aqui. Já no próximo mês iniciaremos a entrega das escrituras dos lotes urbanos do Distrito, regularização que vai possibilitar ao morador financiar melhorias em sua casa e até construir seu empreendimento. Quanto à Prefeitura, abre-nos a possibilidade de implantar programas habitacionais e minha meta aqui em Casa Verde é a de construir 100 casas”, projeta Gilberto Garcia.