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Lançamento foi realizado na manhã desta segunda-feira (30). Construção dos Planos terá coordenação da Secretaria Municipal de Infraestrutura

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Com o intuito de elaborar os Planos de Mobilidade Urbana e de Transporte Coletivo Urbano, o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, via processo licitatório, contratou a empresa "Gasini Mobilidade Urbana" para a realização de um mapeamento técnico completo da planta urbana de Nova Andradina para definir as ações do poder público no sentido de melhorar a vida na cidade através de um sistema padronizado de mobilidade, incluindo a implantação do transporte coletivo.

Com este objetivo, a Prefeitura de Nova Andradina realizou na manhã desta segunda-feira (30), no Centro de Convenções "Silvio de Sousa", o lançamento oficial dos estudos técnicos, reunindo vereadores, secretários municipais, servidores públicos que atuam em estudos técnicos e serviços urbanos e lideranças comunitárias.

A saudação inicial coube ao secretário municipal de Infraestrutura, Júlio César Castro Marques, anfitrião do ato e coordenador das ações para formulação dos Planos de Mobilidade Urbana e Transporte Coletivo. Representando os vereadores, o presidente da Câmara, Leandro Fedossi, colocou o trabalho do Legislativo à disposição dos técnicos da empresa contratada e da Secretaria de Infraestrutura do Município.

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Cumprimentando os presentes, Gilberto Garcia falou da necessidade de se planejar o município para os próximos anos, como legado de sua administração. "Queremos deixar a cidade preparada para os desafios do futuro. Nova Andradina cresceu muito nas últimas décadas e este crescimento demandou gargalos que precisamos resolver, tanto na questão da mobilidade e da acessibilidade, quanto no transporte coletivo", disse.

A explanação sobre como se dará a elaboração dos Planos foi conduzida pela responsável técnica da "Gasini Mobilidade Urbana", Barbara Marquezine, que apresentou as demandas em engenharia urbana para a formulação dos projetos, considerando a realização de um inventário da sinalização viária existente para que sejam construídos os projetos cicloviário, de orientação de tráfego, de programação semafórica e outro de sinalização viária.

Para a formulação dos projetos serão considerados os desafios apresentados para adequar a cidade contemplando a inclusão de cadeirantes, cegos, surdos, pessoas com dificuldade de locomoção, ciclistas, transporte coletivo, locais e horários para cargas e descargas de caminhões, trânsito de motocicletas e automóveis.

Para a construção dos Planos está estabelecido um cronograma onde serão realizadas reuniões setoriais e audiências públicas, pesquisas sobre comportamento e costumes das pessoas na circulação pela cidade, inventário físico da organização urbana, levantamento sobre normas locais, atualização de estudos, planos e projetos já existentes, cruzando as informações com realidades socioeconômicas.

Na segunda etapa da formulação dos Planos, serão organizadas as informações preliminares colhidas na primeira fase, apresentando um diagnóstico constando dados, indicadores e prognóstico. Já a etapa 3, consiste na elaboração de diretrizes e propostas que serão apresentadas em audiência pública, enquanto na etapa 4, última fase da construção do Plano, será apresentada a versão final, constando a previsão de investimentos e a minuta da Lei.