A praça esportiva, um dos principais cartões postais da cidade, passa por ampla reforma e remodelação, com investimentos de R$2,3 milhões.

Na última sexta-feira (3), o prefeito Gilberto Garcia esteve no canteiro de obras da revitalização do Ginásio de Esportes "Irmão Brás Sinigaglia", vistoriando o andamento das ações que prometem dar cara nova e melhores condições de uso do espaço, um dos principais cartões postais de Nova Andradina.

Com recursos majoritariamente do Governo do Estado, a execução da obra tem previsão de ser concluída ao final ano. A revitalização é uma das principais frentes de trabalho da gestão municipal e recuperar os espaços que simbolizam a identidade do povo nova-andradinense é uma das preocupações do prefeito Gilberto Garcia.

"Vim ver de perto o andamento das obras no nosso Ginásio de Esportes, verificar quais as maiores dificuldades e cobrar celeridade na execução. É motivo de muito orgulho para a nossa gestão resgatar a importância deste cartão postal e, mais que isso, aperfeiçoando ele às exigências atuais dos nossos desportistas amadores", disse Gilberto Garcia.

A revitalização contempla a estrutura interna como a troca da cobertura e construção de novas arquibancadas e a revitalização de espaços calçada externos do centro esportivo. Conforme o secretário de Infraestrutura do município Júlio César Castro Marques, que acompanhou o prefeito durante a visita, todo esse esforço é resultado da parceria do Governo Municipal com as esferas de governo estadual, através da Fundesporte, e federal através do ministério do esporte.

Somando todas as fases e licitações previstas, além da reforma da calçada, problema sempre presente nas cobranças populares, a praça esportiva coberta de Nova Andradina vai receber pintura interna e externa, e pintura da quadra. Os banheiros e vestiários passarão por reforma geral. Também estão previstas adequações na saída de emergência e outras intervenções para garantir a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida e deficientes físicos.