Ao custo de aproximadamente R$1,7 milhão, o Governo do Estado prevê a entrega da obra dentro de 90 dias.

Na última sexta-feira (20), o prefeito Gilberto Garcia, acompanhado da vereadora Márcia Lobo e do secretário Municipal de Infraestrutura Julio Cesar Castro Marques, esteve em visita às obras de drenagem e pavimentação asfáltica da estrada que liga a MS 134 à pista de taxiamento do Aeroporto Municipal de Nova Andradina.

O trecho em obras, correspondente a 950 metros de extensão, está na fase de terraplanagem, com a elevação do leito da pista. O empreendimento é custeado e executado pelo Governo do Estado através da AGESUL (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos do Mato Grosso do Sul), com investimentos na ordem de R$1,7 milhão, com expectativa, segundo o prefeito Gilberto Garcia, de conclusão nos próximos 90 dias.

"Vamos trabalhando em parceria com o Governo Riedel para deixarmos nosso aeroporto com estrutura para atender toda região num raio de 150 km, colocando nossa cidade no radar dos grandes empresários, tendo em vista a geração de empregos para Nova Andradina", indicou Gilberto Garcia.

Aeroporto Regional homologado

Com a homologação do Aeroporto junto a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), projetos em estudos e outros já protocolados na Secretaria de Estado de Governo visam adequar a estrutura para pousos e decolagens de qualquer tipo de aeronave. Com o Plano Diretor analisado e aprovado pelos vereadores, a meta da Secretaria Municipal de Infraestrutura é dotar o novo modal logístico com cercamento, angares, posto de combustível, oficina e sala de recepção de passageiros.

Outra demanda necessária para adequar a pista de pouso e decolagem, inclusive a de taxiamento de aeronaves, é a implantação de sinalização viária noturna e demais sinalizações no solo, além de balizamento e o alambrado, pleitos que o prefeito havia protocolado quando Reinaldo Azambuja ainda estava no comando do Governo Estadual e que, dada a mudança de chefia, deverá reiterar, nos próximos dias, o pedido junto ao governador Eduardo Riedel.