Na tarde desta segunda-feira (19), o prefeito Gilberto Garcia vistoriou as obras de drenagem e pavimentação asfáltica da rua Antônio Duarte. Mais um compromisso da administração sendo resgatado pela gestão Gente em Primeiro Lugar.
Acompanhado pelo secretário de infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques, Gilberto percorreu toda a extensão de 1,2 km da via com o intuito de verificar de perto a qualidade dos serviços que estão sendo realizados.
Por onde passava, o prefeito era cumprimentado pela população. Moradores do da esquina da rua Antônio Duarte com a rua João de Lima Paes há quase 20 anos, Mercedes Feliz Sobrinho e Carlos Alessandro da Silva vieram ao seu encontro do prefeito e manifestaram sua gratidão.
“É uma maravilha o que está acontecendo aqui. Vamos ficar sem poeira, nem acredito. Fora a água que quando chove faz um buracão danado, ninguém consegue transitar. Eu achava que a obra nunca sairia. Até que enfim, um prefeito olhou por nós”, comentou o casal.
De acordo com o cronograma, a primeira etapa já está concluída, compreendendo o trecho situado entre a Avenida José Heitor de Almeida Camargo e a rua Espírito Santo, no bairro Argemiro Ortega. Foram executados serviços de drenagem, pavimentação asfáltica e construção do meio fio, contando agora com total infraestrutura.
Na semana passada, teve início a segunda etapa, que começa Avenida Eurico Soares de Andrade e segue até a Avenida José Heitor de Almeida Camargo. No local, já foi executada a instalação da tubulação de água e esgoto, que será ligado as caixas sépticas para captação do esgoto das residências. Neste momento, as máquinas trabalham na implantação das galerias de águas pluviais para posterior pavimentação.
“Esta obra é fundamental para resolver um problema de erosão de décadas nesta região, que recebe toda a enxurrada dos bairros Centro Educacional e Cristo Rei. Estamos resgatando mais uma meta de governo e isso foi possível graças ao apoio do Governo do Estado e a parceria com deputados da Bancada Federal”, frisou.
A gestão municipal está investindo mais de R$ 350 mil em recursos próprios, soma-se a este valor recursos de emendas parlamentares do ex-senador Waldemir Moka, financiamento do PAC e Ministério das Cidades, totalizando um montante de quase R$ 2 milhões.
Mais investimentos
Na rua Pastor Júlio de Alencar, as obras já foram concluídas. A Seimfra informa ainda que já está em andamento a licitação da antiga “Estrada Boiadeira” e rua Irmã Maria Rita, por meio de parceria com Governo do Estado e Ministério das Cidades, através de emendas parlamentares da ex-deputada federal Tereza Cristina.