A Avenida Dilson Casarotto, principal via urbana da localidade, recebe a implantação de drenagem pluvial e pavimentação asfáltica.

João Cláudio

No fim da tarde desta terça-feira (13), o prefeito Gilberto Garcia esteve no Distrito de Nova Casa Verde vistoriando as obras de infraestrutura na avenida Dilson Casarotto, principal via urbana da localidade, que recebe a implantação de drenagem pluvial e pavimentação asfáltica.

João Cláudio

O prefeito de Nova Andradina acompanhado dos vereadores João Dan, Airton Castro, da vereadora e primeira dama Joana Darc Bono Garcia, do secretário municipal de Infraestrutura Júlio César Castro Marques e da Gerente da subprefeitura de Nova Casa Verde Ana Maria Galhardi, percorreu alguns pontos da obra, desde a parte já pavimentada, na saída para Nova Andradina pela rodovia MS 134, até a parte mais alta da avenida, na altura da esquina com a Rua Luis Cláudio Josué, que recebe a preparação do solo, etapa que antecede à implantação do material asfáltico.

João Cláudio

O empreendimento é realizado pela empresa “Equipe Engenharia e Construções”, vencedora da concorrência aberta pelo Governo Estadual no final do primeiro semestre deste ano. Orçada em 2,1 milhões, a obra do Governo do Estado conta também com recursos destinados através de emendas parlamentares dos deputados federais Vander Loubet e Elizeu Dionísio. Além da drenagem pluvial e da pavimentação asfáltica, a urbanização da região receberá o plantio de grama no canteiro central e calçamento dos passeios públicos.

Com alegria, os moradores e comerciantes recepcionaram o prefeito Gilberto Garcia, responsável pela articulação bem-sucedida junto a bancada federal, em parceria com governo do Estado. No local, Garcia detalhou aos vereadores os próximos passos que seguirá para viabilizar a pavimentação das ruas adjacentes à Avenida Dilson Casarotto, apontando sua meta de urbanizar mais de 60% do perímetro urbano de Nova Casa Verde.

Jeferson de Souza

“É uma imensa satisfação estar prefeito e, nesta oportunidade, poder levar melhorias até mesmo onde as pessoas já haviam perdido a esperança. Não tenho dúvidas, de que com o nosso esforço e com a força das nossas parcerias, vamos chegar ao final de 2020 com mais da metade de Nova Casa Verde pavimentada. Compromisso feito é compromisso resgatado”, comemorou Gilberto Garcia.