Revitalização do Ginásio de Esportes "Irmão Brás Sinigaglia" vem sendo viabilizada por recursos dos Governos Municipal, Estadual e Federal

A revitalização do Ginásio de Esportes "Irmão Braz Sinigaglia", segue avançando com a implantação das luminárias e calçamentos externos, além da construção dos estacionamentos que servem a Rua Walter Hubacher, obras realizadas neste mês de setembro. Ao todo, o projeto deverá ter custo aproximado a R$2,5 milhões.

O projeto de reforma do Ginásio, que é um dos mais tradicionais equipamentos públicos para a prática esportiva de Nova Andradina, é uma das principais frentes de trabalho da Gestão Municipal. O secretário municipal de Infraestrutura, Julio Cesar Castro Marques indicou que a conclusão dos serviços devem se dar no primeiro trimestre de 2024.

"Estamos acompanhando 'pari passu' o andamento da obra e esperamos entregá-la à população já no primeiro trimestre de 2024. A revitalização consiste num belo projeto que prevê, para a parte externa, melhorias na mobilidade e acessibilidade de pedestres, maior oferta de estacionamentos, com ampliação de espaços para a convivência social, sobretudo, com reformas nos banheiros e alojamentos, ampliação das arquibancadas, instalação de exaustores, troca geral do telhado, construção de saída de emergência", explica Júlio, ao destacar as ações que prometem entregar um prédio mais moderno ao cidadão nova-andradinense.

Dentre as ações já executadas, estão a rampa de acesso para unidade de atendimento móvel de urgência, rede de drenagem e esgotamento sanitário, a instalação de novas janelas na parte superior do prédio, que substituiu os antigos vitrôs basculantes por vidraças, incluindo também a reforma dos banheiros, a ampliação das arquibancadas e implantação de saída de emergência para ambulância.

O Governo Municipal licitou neste mês a contratação de empresa especializada para realizar a troca do telhado, ao custo de R$592.285,11. Gilberto Garcia apontou que uma das metas da fase final de seu governo é entregar espaços públicos revitalizados e ampliação da infraestrutura que serve a educação e habitação.

"Recuperar os espaços que simbolizam a identidade do povo nova-andradinense é uma das preocupações da nossa gestão. Estamos trabalhando na ampliação da infraestrutura educacional, construindo novas salas de aula e novas unidades escolares, e trabalhando em projetos de loteamento urbano público para realizar o sonho da casa própria. Revitalizar o nosso Ginásio de Esportes é apoiar o esporte e resgatar o carinho que o povo tem com este cartão postal", disse Gilberto Garcia.