Trecho entre a Avenida José Heitor de Almeida Camargo e a Rua Batayporã está interditado

Com o compromisso de recuperar o asfalto numa das avenidas com maior fluxo de veículos e caminhões pesados, o governo municipal de Nova Andradina iniciou os trabalhos de execução de tapa-buraco e recapeamento da Avenida Ivinhema nesta sexta-feira, dia 12 de fevereiro.

As intervenções serão realizadas em dois trechos desta via. O primeiro compreende o intervalo da Rua Espírito Santo até a José Heitor de Almeida Camargo; no segundo inicia na rua Melvin Jones até a Cristo Rei.

Segundo informações do secretário de infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques, o tapa-buraco que está sendo feito é diferenciado, pois não se trata apenas de reparos superficiais localizados, como também intervenções mais profundas, onde o pavimento danificado passa por um processo de recuperação completa da camada asfáltica.

“A priorização do recapeamento da avenida Ivinhema é uma determinação do prefeito Gilberto Garcia. Vamos corrigir os defeitos na base da pista, tapar buracos e depois fazer um recape dessa área, que diariamente recebe um grande número de caminhões”, comenta o secretário.

São mais de 1.100 m2 de tapa-buraco e 7.538 m2 de recapeamento asfáltico. As obras estão sendo executadas por duas empresas distintas – Concrenavi Concreto Usinado e Robust Service Construções Eireli - contratadas por meio de licitação, com recursos provenientes de emenda parlamentar da ex-deputada federal, Tereza Cristina, através do Ministério das Cidades.