Em live transmitida no facebook da Prefeitura, às 14 horas, prefeito Gilberto Garcia presta contas à população e anuncia novo pacote de obras

O prefeito Gilberto Garcia realiza na tarde desta sexta-feira (3), às 14 horas, uma live transmitida no facebook da Prefeitura de Nova Andradina, para anunciar um novo pacote de obras, apresentar conquistas desses 240 dias de governo e prestar contas à população.

Os investimentos ultrapassam a marca de R$ 24,7 milhões. Desse montante, o governo municipal vai injetar R$ 3.060.051,31 em recursos próprios para a execução de obras e melhorias em diversas áreas. Já governo federal, por meio de emendas parlamentares e recursos ministeriais, aplicará mais R$ 6.151.960,00 e a parceria com o governo estadual contará com o aporte de R$ 15.547.432,59.

A transmissão ao vivo será uma oportunidade para toda a comunidade participar e se informar sobre as ações já realizadas neste ano de 2021 e conhecer as perspectivas futuras para o desenvolvimento do município.

O Governo municipal avalia que esses novos investimentos se devem ao planejamento e organização administrativa que vem ocorrendo desde 2017, ainda no mandato anterior do prefeito Gilberto Garcia.

“Conseguimos um equilíbrio financeiro, mesmo em meio a muitos desafios. As parcerias e articulações políticas junto às esferas governamentais foram fundamentais na conquista desse grande volume de recursos, que nos permitirão realizar coisas muito boas para nossa Cidade Sorriso”, considera Gilberto Garcia, convidando a todos para acompanhar a live.

Recursos aplicados em diversas áreas

O setor de infraestrutura receberá o maior volume de recursos, com a aplicação de 19,5 milhões de reais em obras como a pavimentação e drenagem de ruas do distrito e diversas ruas, construção de minicampo de futebol no Jardim Monte Carlo, reforma do Ginásio de Esportes, instalação de ar condicionado e estrutura metálica no Centro de Convenções, instalação de lâmpadas de led nos bairros, recuperação do passivo ambiental da Fazenda Baile e da erosão em frente ao bairro Pedro Pedrossian e construção de campo de futebol com alambrados e iluminação.

Para Nova Casa Verde estão previstas duas grandes obras: a pavimentação e drenagem de ruas e a construção da nova base do Corpo de Bombeiros Militar.

Na área da educação, são aproximadamente R$ 1,7 milhão investidos na cobertura das quadras da Banda Municipal Getúlio Vargas e da Teijin, reforma do refeitório da Escola Brincando de Aprender e ampliação da Escola Municipal Pingo de Gente.

O Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba vai receber o valor de R$ 2,3 milhões para serem aplicados na reforma de modernização do prédio, equipamentos de ar condicionado para novo complexo em fase final de construção (UTI Neo-natal, banco de leite, UCI e Centro de Diagnóstico de Imagem) e entrada de energia. Completam os investimentos em saúde, obras de reforma da Clínica da Mulher e do CCZ (Centro de Controle de Zoonose), que representam um aporte de R$ 484.322,04.

Veja a lista completa de obras e novos investimentos em documento anexo.