Investimento em infraestrutura beneficia moradores e otimiza acesso ao bairro

O progresso das obras de drenagem e pavimentação asfáltica dos acessos ao Portal do Parque foi acompanhado pelo secretário de Infraestrutura, Júlio César Castro Marques, e equipe técnica nesta quarta-feira (12).

As obras, conduzidas pela Construtora Rochedo S/A sob supervisão da Secretaria Municipal de Infraestrutura, contemplam a implantação de rede de drenagem e pavimentação asfáltica de duas vias de acesso ao Portal do Parque, conectando o bairro tanto pela rotatória da Agesul via Unipetro, quanto pela Rua Odilon Ribeiro dos Santos, entre o prolongamento da Moura Andrade até a Avenida Braz de Assis Nogueira, na saída do bairro para o Estádio Andradão.

A criação de uma via marginal, desde a rotatória da Agesul até a Avenida Abraão Pasmanik (via Unipetro), juntamente com a pavimentação da Rua Odilon Ribeiro dos Santos, representa um investimento de R$ 1.732.709,39 em recursos próprios do município.

O secretário Júlio César destacou que a obra está em seu terceiro mês e já avançou consideravelmente, com a execução de serviços de implantação de rede de drenagem, aterros, nivelamento, terraplanagem e compactação do solo, etapas essenciais antes da aplicação da capa asfáltica.

“Essas melhorias na infraestrutura garantem uma significativa contribuição para a qualidade de vida dos moradores da região do Portal do Parque, otimizando o acesso ao bairro e promovendo o bem-estar da comunidade. Além disso, estão planejadas melhorias adicionais no sistema de drenagem e recuperação das ruas Tiozo Kai e Norimitsu Takaoka para o Portal do Parque”, afirmou o Secretário.

O prefeito Gilberto Garcia reitera o compromisso com o desenvolvimento de Nova Andradina. “Os investimentos em infraestrutura continuarão sendo uma prioridade, visando garantir melhor qualidade de vida para todos os nossos cidadãos”, ressaltou.