Obra está orçada em R$ 1,4 milhão, sendo custeada 100% com recursos do governo do estado.

João Cláudio

Há cerca de 15 dias, foram iniciadas as obras de drenagem de águas pluviais para conter a erosão do Bairro Pedro Pedrossian, no prolongamento da Avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade.

Nesta terça-feira (19), o secretário de infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques, esteve no local para verificar se houve agravamento do processo erosivo após o temporal que atingiu o município na última sexta.

João Cláudio

“Esta obra será 100% custeada com recursos do governo do estado. Foi uma conquista do prefeito Gilberto Garcia com apoio de vereadores após audiência que tivemos há cerca de 6 meses com o Eduardo Riedel, secretário de Estado de infraestrutura (Seinfra) e Pedro Caravina, secretário adjunto, para solucionar duas graves erosões”, relembrou Júlio.

Além das intervenções no bairro Pedro Pedrossian, o secretário se refere à cratera na região do Argemiro Ortega (obra já concluída), que estavam causando sérios problemas ambientais e urbanos ao município.

“O prefeito Gilberto Garcia dedicou os primeiros meses de sua gestão para estruturar projetos essenciais para a cidade e batalhar pelos recursos necessários para executar essas obras. O resultado está aí. Nossa cidade está construindo um futuro com desenvolvimento e sustentabilidade”, relata o titular da pasta de infraestrutura, Júlio Cesar.

As obras de drenagem de águas pluviais nesta localidade fazem parte do pacote de obras lançado recentemente pelo governo municipal de Nova Andradina, com investimentos superiores a R$ 30 milhões.