Foi iniciada esta semana a montagem da estrutura metálica que irá receber o sistema de ar condicionado do Centro de Convenções Silvio Ubaldino de Sousa pela empresa Tmac Industria e Comercio de Esquadrias Eireli, vencedora do processo de licitação.
O valor do investimento é de R$ 1.462.358,17, sendo os recursos viabilizados através de convênio com a Agencia Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul).
As obras atendem à demanda da classe artística e da população que está presente nas apresentações culturais e eventos públicos promovidos pela Funac, secretarias de governo, instituições parceiras e iniciativa privada, desde a inauguração da maior casa de cultura e eventos do interior de MS no ano de 2020.
De acordo com o secretário de infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques, que acompanha a execução dos serviços, a climatização do ambiente proporcionará mais conforto e segurança aos usuários e elevará a qualidade dos espetáculos.
“A adequação da temperatura ambiente terá reflexos na experiência do público e na qualidade da performance dos artistas, palestrantes e demais frequentadores”, avalia o engenheiro Júlio Cesar.
Para o secretário, a instalação deste sistema dá um novo status ao Centro de Convenções, um espaço que por sua dimensão, merecia e precisava de um sistema de ventilação moderno e eficiente.
“Trata-se de uma conquista, resultado do olhar e valorização da administração municipal à cultura e a realização de eventos de negócios, educativos e outros segmentos, que ficavam prejudicados por causa do intenso calor. O ar condicionado contribuirá não só para o público como para artistas, palestrantes e organizadores, mas fará muita diferença no desempenho dos equipamentos de som e luz e na conservação deste local”, completou.