A instalação do novo sistema de climatização no Centro de Convivência do Idoso “Aparecida Mourão” foi concluída, marcando uma atualização significativa no ambiente dedicado aos idosos do município.
A conclusão do trabalho, que teve como foco a substituição dos antigos aparelhos de ar condicionado por um sistema mais moderno, foi acompanhada de perto pelo prefeito Gilberto Garcia e pelo secretário de Infraestrutura, Júlio César Castro Marques, durante uma visita realizada na manhã desta quinta-feira (23).
O investimento total nesse avanço tecnológico foi de R$ 154.552,73, destinado à aquisição de 10 novos aparelhos de ar condicionado, sendo todos do modelo Split, com capacidades de 12 mil, 18 mil, 36 mil e 60 mil BTUs. O prefeito Gilberto Garcia enfatizou o compromisso da administração em trabalhar com responsabilidade para garantir melhorias em todos os setores do município, proporcionando um ambiente mais confortável para os idosos durante a realização de suas atividades no Centro de Convivência.
“Esse investimento é mais uma amostra do nosso compromisso com a melhor idade de Nova Andradina, como uma forma de contribuir para um ambiente mais agradável e propício às atividades desenvolvidas no Projeto Conviver”, sublinhou o Chefe do Executivo.
O secretário Júlio César destacou que os novos aparelhos foram instalados com recursos próprios, representando mais um passo importante no projeto de modernização do espaço. Ele informou que essa etapa é parte integrante do plano de ação, com a expectativa de que, após a instalação dos aparelhos, o prédio seja ampliado. As melhorias incluirão uma sala com piscina térmica, uma sala de jogos equipada com mesas de pebolim, sinuca, tênis de mesa, entre outras intervenções para melhorar a acessibilidade.
Alinhado com o planejamento do Secretário de Infraestrutura, está a construção de uma quadra poliesportiva coberta ao lado do Centro de Convivência do Idoso, além da reforma programada da cancha de bocha.
“Essas iniciativas visam não apenas garantir o conforto térmico no ambiente, mas também criar espaços mais amplos e diversificados para as atividades realizadas pelos idosos, promovendo um ambiente inclusivo e enriquecedor”, observou Júlio César.
A substituição dos ares condicionado foi muito aguardada pelo público assistido no Projeto Conviver, que atualmente conta com mais de 1.200 idosos inscritos. Uma iniciativa que atende às necessidades de proporcionar bem-estar para a realização de atividades lúdicas, culturais e de promoção à saúde física e terapêutica.