Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

A meta do prefeito Gilberto Garcia, estabelecida junto ao programa Minha Casa Minha Vida, é de entregar 400 casas neste loteamento até o ano que vem

Foi iniciada mais uma etapa de construção de novas casas do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, no Jardim Walter Fernandes, na região do Universitário. O loteamento, de iniciativa do Governo Municipal, recebe nesta fase a edificação de mais 70 residências. Além destas 70 unidades habitacionais, outras 80 casas seguem em construção, a maior parte delas em fase de conclusão.

As famílias contempladas nesta fase, foram selecionadas pela Caixa Econômica Federal, ente financiador responsável pela execução do programa. Neste processo, a Agehnova (Agência de Habitação de Nova Andradina) garantiu a participação destas famílias, realizando o cadastro iniciado ainda em 2017. Com o início desta nova etapa, a penúltima a ser executada no Jardim Walter Fernandes, somada às unidades em construção da etapa anterior, a Laterza dará andamento num total de 150 casas.

O prefeito de Nova Andradina viabilizou o processo de contratação da empreiteira Laterza, responsável pela execução das obras das casas e de toda infraestrutura urbana do Jardim Walter Fernandes. Os contemplados com o financiamento deste programa compõem a faixa 1,5, com renda mensal entre R$1.500,00 a R$4.001,00. Para acessar o financiamento, o mutuário precisa estar com o nome sem restrições e, assim que aprovado, dar entrada mínima de 20% do valor do bem.

Para possibilitar o projeto de loteamento, a prefeitura de Nova Andradina entrou com a doação dos lotes urbanos e, junto com a União, oferece a estrutura de aterro, drenagem, pavimentação asfáltica e fornecimento das redes de esgoto, água potável e energia elétrica. A meta do prefeito Gilberto Garcia é de entregar 400 casas neste loteamento até o ano que vem.