Av. Dilson Casarotto, principal avenida de Nova Casa Verde, vai ser urbanizada com obras de drenagem e pavimentação asfáltica. Trabalhos já começaram

João Cláudio

Após mais de 20 anos de espera, a Av. Dilson Casarotto, principal avenida de Nova Casa Verde começou a receber as obras de drenagem pluvial e pavimentação asfáltica. As tubulações já podem ser vistas de longe pelos moradores. O prefeito Gilberto Garcia e o secretário de infraestrutura, Júlio Cesar Marques estiveram no local nesta semana para verificar o início dos trabalhos.

A empresa responsável pela obra já se encontra na cidade. Além da rede de drenagem e asfalto, o projeto prevê a implantação de passeios públicos e gramado no canteiro central da avenida.

Orçada em 2,1 milhões, a obra será executada em três etapas. Para viabilizar mais esta conquista, o prefeito Gilberto Garcia buscou parceria com a bancada federal e do governo do Estado. “Por anos a população de Casa Verde esperava por melhorias, não poderíamos realizar um pacote de obras que não contemplasse a população do distrito” afirmou.

João Cláudio

Uma melhoria que o empresário Elias Hertz não tinha esperança de conquista-la. Vindo de Santa Catarina há mais de 15 anos, Elias acredita que a urbanização da Avenida vai melhorar seu comércio e dar novo aspecto ao Distrito. “Depois de tanto tempo, a gente vinha perdendo a esperança de progresso, pois a sensação era de que os governantes esqueceram Casa Verde. Com esta obra, dias melhores estão chegando para todos os moradores que passam a acreditar no lugar que vive, especialmente para quem investiu em comércio, pois haverá valorização do imóvel e vai melhorar o consumo no estabelecimento”, afirmou o Elias que é dono de uma padaria.

Alani Janaini, caixa de supermercado, afirma que a urbanização vai melhorar o acesso ao trabalho e deixar o local mais bonito. “Conviver com a poeira constante, ou com lama quando chove, é muito difícil. Agora, já temos um prazo para ver tudo mudar e esperamos que com o asfalto Nova Casa Verde fique mais bonita”, comentou contemplando a avenida.

João Cláudio

O secretário que também esteve no local lembrou que os benefícios com a pavimentação são muitos. “Vai acabar com a poeira e a lama, o asfalto transforma o aspecto urbanístico do local, valorizando assim os imóveis dos moradores e melhorando a qualidade de vida da população” avaliou.

O prefeito Gilberto ressaltou que em momentos de crise como os vividos atualmente, com poucos recursos, é preciso buscar parcerias que permitam continuar investindo no crescimento da cidade e melhoria da qualidade de vida de seus moradores. “As parcerias são fundamentais para viabilizar a melhoria de vida das famílias que moram aqui. Estamos resgatando nossos compromissos e até o final do nosso mandato teremos 60% das ruas pavimentadas em Nova Casa Verde”, anunciou.