Educação é um dos pilares da gestão. Somente na Escola do Bairro Cristo Rei, a Prefeitura de Nova Andradina investe mais de R$400 mil.

Melhorar e ampliar a estrutura física das escolas municipais é uma das metas do prefeito Gilberto Garcia para educação, que nos últimos anos vem recebendo volumosos recursos da municipalidade. As obras incluem reformas completas, pinturas, ampliações e adequações de equipamentos de segurança e acessibilidade nas unidades escolares.

A Escola Municipal Pingo de Gente, campeã estadual na qualidade do ensino e uma das melhores escolas avaliadas no IDEB, índice que avalia a educação básica no país, atende atualmente estudantes da educação infantil e ensino fundamental.

Neste mês de setembro, as obras entraram em fase de conclusão. Recebendo a etapa da pintura e últimos acabamentos, a obra deverá ser entregue à comunidade escolar já no próximo mês. Com recursos próprios da municipalidade no valor de R$ 408.490,49, a Prefeitura está realizando melhorias na estrutura predial já existente com a ampliação da sala dos professores e adaptações em salas para acolher a equipe de coordenação. A obra contempla ainda a construção de um novo bloco para abrigar cozinha, dispensa, refeitório, biblioteca e mais uma sala de aula.

Gilberto Garcia estabeleceu como meta para este mandato entregar à comunidade nova-andradinense, escolas com melhores estruturas físicas, com obras de ampliação, reformas de salas de aula, cobertura de quadras, aquisição de ônibus novos, de materiais didáticos, computadores e equipamentos de tecnologia com a finalidade de proporcionar melhoria da qualidade de ensino, segurança e conforto para os alunos e trabalhadores na educação.