Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Projeto já está em execução e deverá ser concluído até o início de dezembro

Cb image default
Bruno Seleguim

Para solucionar problemas de alagamento na Morada do Sol, a Prefeitura de Nova Andradina está efetuando melhorias no sistema de drenagem no encontro das Ruas Sinfronio Euzébio de Souza e Eraclides Simões com a Rua Vicente Paro Dan, que delimita o bairro com o Residencial Sonho Grande. O projeto já está em execução e deverá ser concluído até o início de dezembro.

No local, a empresa contratada está realizando a escavação e implantação de redes de drenagem pluviais compostas por “bocas de dragão”, poços de visita de alvenaria e tubulações, que farão a captação das águas das chuvas em toda a extensão das três ruas, garantindo uma boa passagem de nível de água.

Cb image default
João Cláudio

Ao fiscalizarem o andamento das obras, o secretário de infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques, e o engenheiro Lucas Peres Bressan, disseram que a opção pela implantação das bocas de dragão (que se estendem por toda a via) levou em conta a declividade das ruas e o grande volume de água que chega até essa região.

“A finalidade é que as águas sejam drenadas com destino às galerias pluviais, evitando que invadam a área onde está sendo construído um residencial e ainda as casas da Morada do Sol, que estão situados logo abaixo”, explicou o secretário Júlio Cesar.

As melhorias estão sendo viabilizadas com recursos próprios do município, no valor de R$ 42 mil.