Com recursos próprios do município, prefeitura está investindo R$ 564.473,53.

Em visita a obra, nessa última semana, o secretário de infraestrutura Júlio Cesar Castro Marques, vistoriou a fase atual da obra. Neste momento, já foi realizada cobertura do local, domus dos banheiros, contra piso e feito o revestimento da cozinha. A partir de agora começa os acabamentos na execução dos pisos, demolição da fachada antiga e construção da nova fachada.

“Os serviços executados no Museu garantirão acessibilidade, restauração e adequação e modernização da estrutura, conservando os valores históricos e as heranças deixadas pelos pioneiros que ajudaram a construir a nossa história”, avalia o secretário Júlio César.

O Museu Histórico Municipal "Antônio Joaquim de Moura Andrade" foi inaugurado em 20 de dezembro de 2005 e está localizado na avenida que leva o mesmo nome do museu.

O Museu Histórico reúne fotos, jornais, revistas, documentos, textos, peças de mobiliário, objetos, máquinas, ferramentas e equipamentos que pertenceram aos pioneiros e contribuem para ampliar os conhecimentos dos visitantes sobre a história da cidade.