Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Governo do estado de MS aplicará mais de R$ 2,5 milhões em obras de infraestrutura urbana na saída para o bairro Laranjal

Cb image default
Divulgação

Esta semana, o prefeito Gilberto Garcia e o secretário de infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques, fizeram vistoria às obras de recuperação da erosão formada no cruzamento da Avenida Eurico Soares Andrade com a rua Antonio Duarte, na saída para o bairro Laranjal, pertencente à antiga Fazenda Baile.

A solução definitiva para a contenção deste processo erosivo, existente há mais de uma década na área urbana de Nova Andradina, chega graças a articulação política decisiva entre o prefeito e o ex-secretário Eduardo Riedel, que esteve no local há alguns meses e assumiu o compromisso de recuperar esse passivo ambiental. 

Cb image default
Divulgação

“Durante a execução da pavimentação da MS-473, Riedel pode ver a importância dessa obra e garantiu a liberação de recursos ao município. É mais um problema de erosão que a gestão municipal está resolvendo, com o apoio decisivo do governo do estado”, frisou Júlio Cesar Castro Marques.

Gilberto Garcia também enalteceu as parcerias com o governo de Mato Grosso do Sul na viabilização de obras de infraestrutura urbana, que impedem o avanço da erosão a partir da reconstituição do solo e implantação de um sistema de drenagem para captação das águas pluviais de vários bairros como Horto Florestal, Luiz Soares Andrade, Vila Beatriz, Irman Ribeiro, entre outros. 

Cb image default
Divulgação

“Quando assumimos o governo, em 2017, Nova Andradina tinha três grandes erosões - na região do Argemiro Ortega, bairro Pedro Pedrossian e saída para o Laranjal. O governo do estado se sensibilizou com a situação e foi parceiro em todas as obras de recuperação dessas localidades. Até o final deste ano de 2022, vamos solucionar definitivamente esses problemas ambientais”, afirmou o prefeito.

O empreendimento prevê a conclusão da construção de caixa de detenção, do sistema de canalização e captação de água e aterramento da área. O valor total do investimento é de R$ 2.575.442,76.