Governo Municipal pede a compreensão da população devido aos transtornos causados pela movimentação de terra e escavações para implantação da rede

João Cláudio

As obras de drenagem da rua Irmã Maria Rita Loureiro (continuidade da rua Antonio Duarte) estão em andamento. Esta semana, os serviços estão sendo realizados no trecho que compreende as ruas Sérgio Tibúrcio dos Santos e Ari Nantes.

A Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, pede a compreensão da população devido aos transtornos causados pela movimentação de terra e escavações para implantação da rede de drenagem.

João Cláudio

Nas palavras do secretário Júlio César Castro Marques, nesta fase da obra a máquina trabalha o tempo todo. Além do barulho constante, as escavações e implantação das tubulações geram muita poeira e podem interferir no trânsito na região.

“Pedimos compreensão, colaboração e paciência aos moradores, pois as intervenções são necessárias, porém, em determinadas situações, podem ocasionar transtornos pontuais e momentâneos. Logo os transtornos irão acabar e a população ganhará uma obra de qualidade”, explica o titular da infraestrutura.

Detalhes técnicos também foram abordados pelo engenheiro Júlio Cesar. “Neste trecho de aproximadamente 200 metros serão instaladas duas linhas de tubulação com 1,5 metros de diâmetro. Essas galerias irão captar as águas pluviais de toda essa região do Morada do Sol, Centro Educacional e Bela Vista”, detalhou.

Após a conclusão da drenagem e pavimentação asfáltica nesta localidade, o governo municipal já contratou os serviços de implantação de drenagem e a construção de uma lagoa de contenção, na área rural situada abaixo da rua Antonio Duarte, com o propósito de resolver, em definitivo, o problema de erosão causado pelo grande volume de água que recebe em época de chuva.