Contando com a colaboração do tempo, as obras de urbanização do acesso ao 8° Batalhão da Polícia Militar avançaram nas últimas semanas. Depois de concluídas a implantação da rede de drenagem de águas pluviais no trecho entre a sede da Agesul e a matinha ao lado do "Quartel", a construção de guias e a compactação do leito da via, a empreiteira deu início à imprimação, processo de aplicação do asfalto líquido, conhecido como piche, que antecede a aplicação da capa asfáltica, etapa final da obra.
As obras de drenagem e pavimentação asfáltica da Rua Odilon Ribeiro dos Santos são uma reivindicação antiga não somente da Polícia Militar, mas da comunidade que utiliza do acesso para os bairros Ipanema e Universitário. Financiada pelo Governo do Estado, a obra foi iniciada no final do ano passado e passou por sucessivos problemas relacionados às chuvas, pois a região é de baixo declive, consequentemente atingida por fortes volumes de enxurrada.
Reivindicação do prefeito Gilberto Garcia e dos vereadores, o início do empreendimento foi autorizado pelo ex-governador Reinaldo Azambuja e deverá ser entregue no segundo semestre deste ano. A obra, tem custo total aproximado em R$2 milhões e está sendo executada pela empreiteira Concrevia, vencedora da licitação aberta pela Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos de Mato Grosso do Sul (AGESUL).
Gilberto Garcia tem grande expectativa no fim da obra, segundo ele "grande conquista para a população, pois a melhoria na mobilidade dos policiais militares vai beneficiar a segurança pública de toda Nova Andradina", disse. Gilberto Garcia ainda destacou que a obra integra os bairros Pedro Pedrossian, Jardim Ipanema e Universitário, além de servir a sede da Colônia Nipo-brasileira local e demais famílias que residem nas adjacências.