Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

O secretário municipal de infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques, assinou a ordem de serviço para execução das obras nesta manhã

Cb image default
Divulgação

Começam nos próximos dias, as obras de reestruturação completa do Centro de Especialidades Médicas "Tiyokaio Oshiro", visando adequar e modernizar os espaços para melhor atender a população e proporcionar um ambiente propício aos profissionais de saúde que atuam na unidade.

A ordem de serviço assinada pelo secretário municipal de infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques, nesta manhã (29), na presença do diretor da empresa contratada, Rafael Santos Vasconcelos, formalizou o pedido do governo municipal para que as obras tenham início na próxima segunda-feira, dia 4 de maio.

O projeto é uma iniciativa da prefeitura, com investimento aproximado em R$ 600 mil, que serão custeados por meio de emenda da senadora Simone Tebet no valor de R$ 400 mil e o restante pago com recursos próprios da municipalidade.

As melhorias englobam desde as revisões das áreas hidráulica e elétrica até a substituição do telhado, passando pela demolição de paredes para adequação de salas de consultas, exames e outro procedimentos, substituição de esquadrias metálicas e portas, reforma total dos sanitários, troca de pisos, nova pintura interna e externa, construção de nova fachada, entre outras mudanças na estrutura do prédio.

O projeto arquitetônico inclui ainda a criação de um sistema de proteção contra incêndios de acordo com as normas do Corpo de Bombeiros, sistema de ar condicionado, construção de rampas e outros dispositivos para acessibilidade total de pessoas com mobilidade reduzida. O prazo para a conclusão dos serviços é de 12 meses.

Cb image default
Arquivo/Cogecom

Atendimento Provisório em novo local

Devido às obras, o Centro de Especialidades Médicas (CEM) Tiyokaio Oshiro já funciona em novo endereço. O atendimento aos usuários está sendo realizado, provisoriamente, na Avenida Ivinhema, 1333, próximo ao CRR (Centro Regional de Referência).

O atendimento no CEM ocorre das 06:30h as 17:00h, e os serviços de saúde estão sendo oferecidos normalmente, sendo fechado a recepção das 11:00h às 12:00h.