João Cláudio

A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, com a preocupação de oferecer à população ambientes agradáveis e com melhor estrutura, executa obras de revitalização da Praça Queneciano de Lima (popularmente conhecida como Praça das Luzes), localizada entre as duas principais avenidas da cidade.

A obra, iniciada no começo deste ano, considerado o cronograma de execução do projeto, encontra-se em estágio avançado. O empreendimento é realizado pela empresa Bonomo´s Construções Ltda EEP, vencedora da licitação no final do ano passado. O valor total do investimento é de R$ 70.615,94, arcados com recursos próprios do município.

O prefeito Gilberto Garcia, que na última semana vistoriou o andamento dos trabalhos de revitalização, indicou que a entregará à população, nos próximos dias, as melhorias implantadas no local. “Os moradores e visitantes, principalmente as crianças, terão um espaço agradável e urbanizado”, disse Gilberto Garcia.

A grande novidade do projeto, indicou o prefeito, será a instalação de 1200 m2 de grama sintética no ambiente cercado dos brinquedos infantis. O espaço já conta com a instalação de bancos de concreto, substituição parcial do telhado da casinha e a manutenção dos brinquedos e equipamentos, com reestruturação completa do parque infantil. Neste espaço, a caixa de areia e o gramado darão lugar a uma área de recreação de concreto com pintura horizontal para brincadeiras como amarelinha e outras atividades para as crianças.

Ainda no projeto, já foi executada a construção de uma área de convivência com a instalação de jogos de mesas e bancos, construção de 93 m2 de calçada, mureta no entorno de três árvores. Outros espaços públicos também estão passando por obras de revitalização. As praças dos bairros Ulisses Pinheiro e Horto Florestal também. Essas melhorias vão garantir que estes locais, tão frequentados por crianças acompanhadas de suas famílias, se tornem espaços de convivência muito mais confortáveis, lúdicos e seguros.