Trecho de 400 metros, agora 100% asfaltado, conta com drenagem, calçamento do passeio público e sinalizações de trânsito.

Rua Oclésio José de Farias

A urbanização chegou e mudou a cara da Rua Oclésio José de Farias, via que inicia na rua Pastor Júlio de Alencar, num prolongamento que passa em frente ao Lar Sagrado Coração de Jesus (Asilo) ligando o centro ao bairro Pedro Pedrossian. Concluídas, as obras de drenagem, pavimentação asfáltica, calçamento de passeio público e sinalizações horizontal e vertical, mobilizaram inúmeros empreendimentos privados ao longo do trecho agora pavimentado.

Além dos proprietários de lotes localizados ao longo deste prolongamento, a urbanização tão esperada, vem em benefício dos moradores e colaboradores do Asilo e, em especial, para os moradores do conjunto habitacional Pedro Pedrossian. Esta ação é mais um resultado da parceria do município com o Governo do Estado que, dentre outras ações, vem fomentando o desenvolvimento de Nova Andradina.

José dos Santos Corrêa, popular Zé Bugre

Com investimentos na ordem de R$ 673.340,95, financiados 100% com recursos da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), o projeto engloba a execução de 263,50 metros lineares de galerias pluviais e 2673,67m2 de asfalto.

O trecho de 400 metros, agora 100% asfaltado, representava um passado de desalento, seja pela lama no tempo chuvoso ou pela poeira na estiagem, relata José dos Santos Corrêa, popular Zé Bugre, ex-vereador e atual presidente do Lar Sagrado Coração de Jesus.

"Em tempo de chuva era muito complicado chegar aqui no Lar (asilo) e com os dias de seca, a poeira era outra situação ruim, não só para a limpeza, mas para os idosos com problemas respiratórios, por isso, a nossa gratidão ao prefeito e ao governador por atender esse anseio da nossa comunidade", disse Zé Bugre.

O prefeito Gilberto Garcia agradeceu ao governador Reinaldo Azambuja e ao governador eleito Eduardo Riedel (à época, secretário de Estado de Infraestrutura), que ao fim de 2021 relacionaram a obra na programação do plano de investimentos do governo estadual, um pleito que, segundo Garcia, contou com reforço da Câmara de Vereadores.

"Esta é mais uma obra, dentre tantas outras já entregues ou que estão em andamento, realizadas graças aos compromissos honrados pelo governo estadual, parceiro fundamental dos nossos projetos que visam melhorar a vida do povo nova-andradinense. A pavimentação da rua do Asilo é uma reivindicação antiga dos moradores que nós do Executivo, junto com os vereadores, levamos ao Riedel, que na oportunidade era secretário, que prontamente nos atendeu, concretizando mais conquista em favor da nossa gente", agradeceu Gilberto Garcia.