Acessibilidade
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Limpar Configurações

Com a homologação, aeronaves podem operar com total segurança

Cb image default
Foto_vistoria Anac 04.08.2021

Após mais de duas décadas, a pista de pouso e decolagem do aeródromo de Nova Andradina foi homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), possibilitando seu funcionamento regular com total segurança.

A homologação foi emitida através da portaria nº 5.790/SIA, de 27 de agosto de 2021. Segundo informações do secretário de infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques, a conclusão do processo de homologação é fruto do trabalho do governo municipal em articulação com diferentes órgãos públicos. 

Cb image default
Foto_vistoria Anac 04.08.2021

“A pista existe há anos, mas dependia de regularização. A homologação do aeródromo é exemplo do firme trabalho da atual gestão no sentido resolver uma série de pendencias que se arrastavam por anos, sempre com base na segurança jurídica e no interesse público”, destaca o engenheiro civil.

A Secretaria de Serviços Públicos foi a responsável pela recuperação da capa asfáltica, pintura e sinalização da pista de taxiamento e do pátio de estacionamento de aeronaves. Já a equipe técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura se dedicou à preparação do processo de documentação e deu entrada ao pedido de homologação da pista junto à Agência Nacional da Aviação Civil (Anac).

Cb image default
Foto_vistoria Anac 04.08.2021

A partir de agora, o aeródromo público de Nova Andradina está inscrito no cadastro de aeródromos.

“Estamos credenciados a realizar pousos, decolagens e movimentação de aeronaves, para o transporte de passageiros e cargas, tendo fins comerciais ou não. A introdução desse novo modal de transporte coloca o município nas mesmas condições de municípios como Três Lagoas e Dourados, no que diz respeito à logística de aviação, como medida para atrair novos investidores”, finaliza Gilberto Garcia.

Cb image default
Divulgação