João Cláudio

Na manhã desta quinta-feira, 20 de dezembro, a Prefeitura de Nova Andradina entregou à população a praça denominada Antonio Capuci”, no Residencial Monte Carlo.

João Cláudio

Estiveram presentes o prefeito Gilberto Garcia e a primeira dama e vereadora Joana Darc Bono Garcia, vice-prefeito Nenão, vereadores Amarelinho, Ariton, Robertinho Pereira, secretários, filhos, irmãos e outros familiares e amigos do homenageado, o proprietário da Nova Roma, Paulo Zirondi, servidores municipais, e a comunidade local.

João Cláudio

Esta obra foi construída pela Nova Roma Loteadora e Incorporadora e nesta data foi repassada aos domínios da municipalidade. No local, estão instalados equipamentos de ginástica ao ar livre para a prática de exercícios localizados, fortalecimento muscular e alongamento. A área de lazer conta ainda com 6 bancos, 28 luminárias, com uma área de 2500 metros quadrados de calçamento e plantio de grama.

João Cláudio

Autor do projeto de lei que concedeu o nome de Antonio Capuci a nova praça, o vereador Amarelinho, ressaltou a trajetória do homenageado com sendo um homem trabalhador, de vida simples, que sempre ajudou os menos favorecidos. Começou cedo na lavoura do café e do algodão, mas encontrou seu sucesso nos negócios quando começou a dedicar ao ramo da pecuária. “Chegou em Nova Andradina em 1986 e era conhecido como Vô Tunico por todos. Conquistou o respeito das pessoas pela sua humildade e simplicidade”, destacou o parlamentar.

João Cláudio

Relembrando o ano de 1999, quando escolheu Nova Andradina para montar a sede da sua empresa, o proprietário da loteadora, Paulo Zirondi, afirmou que se sente de fato filho desta terra. Também fez questão de falar sobre a amizade com a família Capuci e o seu desejo de contribuir com novos empreendimentos para o desenvolvimento da Cidade Sorriso e o bem estar das pessoas.

João Cláudio

Em nome da família, Ademar Capuci fez os agradecimentos ao prefeito Gilberto Garcia e a Paulo Zirondi pelo reconhecimento a família Capuci, falou da infância difícil no estado do Paraná e do desprendimento do pai com relação à heranças, ao dinheiro e a tudo que isso poderia lhe trazer como benefício.

“A gente vivia na dificuldade, ai meu pai comprar umas vaquinhas e começou a tirar um pouco de leite. Só que ao invés de vender para conseguir melhorar a vida da família, ele doava tudo. Como era criança, não entendia isso. Um dia, na sua simplicidade, ele me explicou: a única coisa que você teria diferente é um sapato ou uma roupa nova. Para essas pessoas não, era a vida, era a dignidade delas. Era um homem bravo, rude, de muita sabedoria, que deixou como herança seu exemplo de vida”, disse, citando outras lições de vida deixadas pelo seu pai.

João Cláudio

O prefeito agradeceu a presença de todos e de forma especial os familiares do homenageado. Gilberto contou que conheceu Antonio Capuci ainda jovem, aos 14 anos de idade, e aprendeu a admirá-lo por sua responsabilidade, autoridade e serenidade. “Conheci nosso homenageado há mais de 50 anos. Um homem integro, que nunca mudou sua atitude. Chegou na terra de Moura Andrade no mesmo ano em que aqui cheguei, em 1986. Construiu uma família de credibilidade, que acreditou no potencial da cidade e investiu muito aqui, deixando um legado importante”, comentou.

O prefeito anunciou ainda que pretende melhorar a infraestrutura do bairro com a construção de um campo de futebol ao lado da praça, e que o município recebeu da Loteadora Nova Roma, outros dois jogos completos para a instalação de academias de ginástica ao ar livre. Ao final, as autoridades municipais e familiares de Antonio Capuci efetuaram o descerramento da placa inaugural, entregando mais um espaço de lazer aos moradores.