Articuladora da emenda parlamentar que viabilizou esta conquista, a secretária de assistência social, Julliana Ortega, também fiscaliza a execução da obra

João Cláudio

O prefeito Gilberto Garcia vistoriou às obras de construção da nova sede do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social acompanhado da primeira dama Joana Darc e do secretário de infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques.

A secretária de cidadania e assistência social, Julliana Ortega e a subsecretária Ana Kelly Clemente também estiveram no local na tarde de ontem (26) para fiscalizar a execução da obra. Elas tiveram atuação decisiva junto ao deputado Dagoberto Nogueira (PDT na viabilização de emenda parlamentar para este empreendimento.

“O deputado é nosso companheiro partidário, é parceiro de Nova Andradina. Ele nos pediu para fiscalizar e informa-lo sobre o andamento das obras. Assim como ele, estamos ansiosos pela entrega desta nova sede à população e à equipe de trabalho do CREAS, um dos serviços de maior complexidade da Rede Sócio Assistencial”, declarou Julliana, ao expressar ainda sua gratidão ao parlamentar, também autor de outra emenda - a construção de uma sala acústica destinada ensaios da Banda Municipal Getúlio Vargas.

João Cláudio

O titular da pasta de infraestrutura, Júlio Cesar, informou que as chuvas atrasaram o cronograma de obras. A edificação contará com salas de atendimento individual, salas de atendimento familiar, sala técnica, sala de multiuso, copa, sanitários, além dos setores administrativos.

O prédio terá 247,61m² e está localizado na rua Edson Gonçalves Dias esquina com a rua Otogami Sass, no Residencial Francisco Alves, próximo a outras duas grandes construções - CRAS e CAPS - realizadas nesta gestão do prefeito Gilberto Garcia. O valor total do investimento é de R$ 396.057,50.

Atualmente, o CREAS funciona num imóvel alugado, situado na Rua Santo Antônio, 1454, Centro, atendendo cerca de 20 a 25 pessoas diariamente.