Focco Video

Para consolidar o desenvolvimento de Nova Andradina e colocar o município na rota dos investidores, o prefeito Gilberto Garcia não mede esforços em preparar a infraestrutura necessária para a instalação de novas empresas, consequentemente, a geração de emprego e renda para a população.

Como indicativo desta política prioritária, que busca oferecer modais logísticos para atrair empreendimentos privados, o Governo de Nova Andradina, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp), publicou o edital de licitação para a Recuperação de Pavimentação Asfáltica na pista de decolagem e aterrisagem (taxiamento) e pátio de estacionamento de aeronaves do Aeródromo Municipal.

A abertura das propostas acontecerá no dia 12 de novembro, às 7h30, no setor de licitações. A viabilização deste importante modal de transporte será realizada com recursos próprios do município. O investimento gira em torno de R$ 800 mil.

Arquivo_Cogecom

Segundo o prefeito Gilberto Garcia, em junho do ano passado, o governador Azambuja assegurou os investimentos para garantir a execução da recuperação da pista, porém, em virtude da crise financeira que atinge o governo do Estado e todo país, não foi possível cumprir o compromisso assumido publicamente à imprensa e à população.

“Entendemos a dificuldade financeira do governo do Estado. A Prefeitura também tem suas limitações, mas esta é uma obra fundamental para o desenvolvimento do município, é prioridade. Com austeridade e economia, vamos conseguir resgatar mais uma proposta de governo”, destaca Gilberto.

Para o chefe do executivo da Cidade Sorriso, o funcionamento do aeroporto pode gerar receita e novos empregos, movimentar a economia local, fortalecer o turismo de negócios e trazer mais investimentos. A previsão é que as obras sejam concluídas em 120 dias, a partir da ordem de serviço à empresa contratada.