Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Pacote de ações visa implantar ciclovia, estacionamento, traffic calming, redutores de velocidade e rotatória na altura da Agesul.

Cb image default
Divulgação

A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Nova Andradina realiza uma série de intervenções que visam adequar e garantir maior segurança ao prolongamento da Avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade na saída para Casa Verde.

Além da implantação do semáforo entre a Avenida Moura Andrade e a Rua Pastor Júlio de Alencar e a ciclovia no canteiro central do prolongamento da Moura Andrade, obra em execução, o plano de ações inclui também a construção de faixas elevadas para pedestres (traffic calming), redutores de velocidade e a construção de uma rotatória no acesso à sede da Agesul.

Cb image default
Divulgação

O secretário municipal de Infraestrutura Júlio César Castro Marques, explica que no pacote de obras de sua pasta, o reordenamento do trânsito do prolongamento da Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade é prioridade, já que a via é utilizada pela maioria dos condutores, motociclistas e ciclistas que buscam acesso aos bairros Universitário, Portal do Parque e Pedro Pedrossian. "Estamos implantando uma série de intervenções no intuito de atender reivindicações da comunidade. Por determinação do prefeito Gilberto Garcia, iniciamos estas obras ainda no ano passado, começando pelo semáforo e a cliclovia no novo canteiro central, que vai permitir estacionamento de veículos onde hoje se encontram as ciclofaixas, visando garantir maior segurança aos pedestres, ciclistas e condutores de veículos motorizados na região", explicou o secretário.

Cb image default
Divulgação

No momento, as pistas de rolamento passam por alterações nos dois sentidos, através do trabalho executado pela Concrevia, empresa vencedora do processo licitatório. As ciclofaixas, hoje demarcadas às margens das multivias, serão deslocadas para o canteiro central, em construção ao longo do prolongamento, ao custo de R$510 mil, recursos próprios do município.

Cb image default
Divulgação

Rotatória e Pavimentação do acesso ao 8° Batalhão

Outra ação importante em execução, iniciada em outubro passado é a pavimentação asfáltica com implantação de drenagem, à via de acesso da sede do 8° Batalhão de Polícia Militar. Neste empreendimento, executado pela AGESUL (Agência Estadual de Empreendimento de Mato Grosso do Sul), será implantada uma rotatória no cruzamento da Rua Odilon Ribeiro com o prolongamento da Avenida Moura Andrade.

Cb image default
Divulgação

A nova rotatória visa diminuir a velocidade dos veículos que descem sentido bairro-centro e que circulam sentido centro-bairro, distribuindo os condutores para o acesso ao Portal do Parque via Unipetro, num projeto futuro de urbanização deste pequeno trecho ainda sem pavimentação.

Ainda no plano de ações, a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Nova Andradina está formulando o projeto que visa pavimentar a Rua Odilon Ribeiro dos Santos, sendo um novo trecho alternativo para atender os moradores do Portal do Parque, ligando o prolongamento da Avenida Moura Andrade até o encontro das avenidas Bráz de Assis Nogueira e André Moya Perez.