O Governo Municipal está promovendo o maior programa de recuperação asfáltica de Nova Andradina, com um investimento robusto de aproximadamente R$ 8 milhões. Esse programa representa um avanço significativo para a mobilidade urbana e o bem-estar dos cidadãos, marcando um novo capítulo no desenvolvimento infraestrutural do município.
Dividido em três etapas, cada uma com fontes de financiamento distintas e benefícios específicos, o programa já contemplou diversas ruas e segue avançando.
A execução dos serviços da primeira etapa teve início nesta quarta-feira (10). Essa fase abrange mais de 81 mil metros quadrados de vias urbanas e representa um investimento de 3.499.871,71 milhões, provenientes de recursos próprios do município.
Ao todo, 26 ruas receberão melhorias de reperfilagem asfáltica com microrrevestimento, localizadas nos bairros Austrílio Capilé, Santa Terezinha, Irman Ribeiro, Guiomar Soares Andrade, Centro Educacional, Cristo Rei e área central.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Júlio César Castro Maques, o microrrevestimento utilizado é uma moderna tecnologia que visa impermeabilizar revestimentos antigos com desgaste superficial, selar fissuras, melhorando esteticamente o asfalto e prolongando o período de vida útil da nova pavimentação. Essa abordagem também visa elevar o coeficiente de atrito com o pneu, proporcionando maior segurança aos motoristas”, explicou.
O Secretário esclarece que alguns bairros foram contemplados em duas etapas do programa, o que significa que estão sujeitos a dois contratos distintos. Devido a essa divisão, algumas ruas acabaram ficando para trás, recebendo as melhorias somente agora, uma vez que estavam incluídas em outro contrato, esclareceu Júlio.