Governo Municipal está empenhado em manter as praças esportivas limpas e bem organizadas

João Cláudio

A Prefeitura de Nova Andradina está investindo na reforma de alambrados de proteção de seis praças e campos de futebol da cidade, inclusive de campos tradicionais de futebol de várzea (campos 2 e 3) localizados na Avenida Braz de Assis Nogueira, ao lado do Andradão.

A execução desses serviços é uma resposta da administração municipal à importância desses espaços para a comunidade, especialmente no lazer, na prática de atividades saudáveis e da promoção do esporte como instrumento de inclusão social.

João Cláudio

Estão recebendo as melhorias as praças localizadas no bairro Santa Terezinha, Argemiro Ortega, Centro Educacional, Guiomar Soares Andrade, Praça da Fogueira, Celina Gonçalves, Pedro Pedrossian, Portal do Parque e Morada do Sol. E, na trilha de benefícios para os moradores, estão em andamento melhorias na iluminação de praças públicas com a instalação de 519 luminárias de led, tecnologia que garante maior eficiência, durabilidade e economia nos gastos públicos municipais com energia elétrica.

Para o secretário municipal Júlio Cesar Castro Marques, o respaldo e confiança do poder municipal é fundamental no sucesso deste trabalho. “Estamos empenhados em manter as praças limpas, bem organizadas e com total segurança para a prática de atividades esportivas. Os resultados já estão sendo vistos pela comunidade”, declara.

João Cláudio

Ao vistoriar os serviços de troca dos alambrados, o prefeito falou dos investimentos e do cuidado despendido pela administração nas praças e demais espaços públicos de lazer e entretenimento.

Gilberto afirmou que o município mantém equipes responsáveis pela realização de serviços de roçagem do mato, capina da grama, remoção de galhos e entulhos nas praças e demais áreas públicas. Isso sem falar na manutenção dos brinquedos do parquinho e das academias ao ar livre, que integram os complexos esportivos.

“Conto com o apoio da comunidade para manter e preservar esses espaços de lazer em boas condições, pois tudo que fazemos é pensando no bem-estar da nossa gente”, disse o chefe do poder executivo de Nova Andradina.

O volume de recursos aplicado pela gestão municipal atual na execução dessas melhorias é de R$ 143 mil.