O recape já foi concluído em algumas vias dos Bairros Durval Andrade Filho, São Vicente de Paulo, Portal do Parque, Monte Carlo e Ulisses Pinheiro

João Cláudio

A Prefeitura de Nova Andradina segue realizando a recuperação da pavimentação asfáltica das vias de acesso a diversos bairros da cidade. O investimento total é de quase 1 milhão de reais do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado do Mato Grosso do Sul) e o restante contrapartida municipal.

Conforme informações da Secretaria de Infraestrutura, o recape já foi concluído em 14 vias dos Bairros Durval Andrade Filho (Morada do Sol), São Vicente de Paulo, Portal do Parque, Monte Carlo, Ulisses Pinheiro e área central (veja a lista das ruas atendidas abaixo).

A empresa responsável pelos serviços é a Concrenavi Concreto Usinado, de Naviraí. Até o final deste ano, outras vias em estado de degradação do asfalto serão contempladas.

O secretário Júlio Cesar Castro Marques, confirmou que o material utilizado é o concreto betuminoso usinado a quente, que propicia maior durabilidade e menor tendência a deformações. “Com o tempo muitos desgastes aparecem, como buracos e demais falhas. Este tipo de pavimento é mais resistente e irá melhorar bastante às condições de trafegabilidade urbana”, frisa o engenheiro e secretário Marques.

Dentro de um programa de captação de recursos, o prefeito Gilberto tem diversos projetos protocolados junto às esferas governamentais que contemplam praticamente todas as ruas do perímetro urbano.

“A malha asfáltica do município tem alguns pontos críticos que precisam ser recuperados. Com apoio dos nossos parlamentares e o empenho junto aos órgãos de governo vamos conseguir recursos para cumprir as metas traçadas até o final do mandato”, informa Gilberto Garcia.

A determinação do prefeito é dar prioridade na recuperação de pontos considerados críticos que sofreram processo de deterioração e ruas que estão recebendo as obras de esgotamento sanitário da Sanesul.

Ruas atendidas com recapeamento, separadas por bairro, até este mês de junho:

* Bairro Portal do Parque

- Rua Maria José do Amaral;