Nesta terça-feira (2), os trabalhos de recapeamento se concentram nas avenidas José Heitor de Almeida Camargo e Rio Brilhante

Depois do feriadão, frentes que atuam na recuperação asfáltica de vias do perímetro urbano de Nova Andradina, voltaram a toda carga nesta terça-feira (2). Os trabalhos se concentram hoje nas avenidas José Heitor de Almeida Camargo e Rio Brilhante, que recebem reforma com a aplicação de recapeamento asfáltico.

Diversas ruas do Centro, do Portal do Parque, da Vila Beatriz e do Bairro Guiomar Soares Andrade, já receberam recapeamento asfáltico CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), considerado o melhor revestimento que existe, garante durabilidade muito superior ao material usado na pavimentação das ruas de Nova Andradina, feita através de tratamento superficial duplo, com menor vida útil.

A recuperação da pavimentação asfáltica é empreitada pela Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), em convênio com a prefeitura de Nova Andradina.

Recuperação asfáltica avança nos bairros

Paralelamente aos serviços empreitados pelo Governo do Estado, que investe R$ 5 milhões na restauração do asfalto urbano de Nova Andradina, outras duas frentes atuam em diferentes regiões urbanas da sede do Município. Vias de grande fluxo, como a Avenida Eurico Soares Andrade e a Rua Espírito Santo, já foram atendidas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. A meta do prefeito Gilberto Garcia é resolver a precarização do asfalto da cidade até o fim do semestre.

"Além de recuperar os trechos esburacados na cidade e restaurar a pavimentação antiga, temos a preocupação de recompor as nossas estradas rurais, para que o trânsito dos moradores do campo, o transporte escolar e o escoamento da produção rural sejam atendidos. Na cidade, a nossa expectativa é a de concluirmos estes trabalhos até o final do mês de julho”, disse Gilberto Garcia.