A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, está empenhada na recuperação asfáltica das vias urbanas da região do bairro Capilé e do centro da cidade. Essa frente de trabalho concentra-se no recorte da malha viária danificada, seguido pela aplicação de recapeamento asfáltico.
O secretário municipal de Infraestrutura, Júlio César Castro Marques, responsável pelo maior programa de recuperação de pavimentação viária urbana já realizado no município, tem a expectativa de iniciar, nos próximos dias, processos licitatórios e concluir licitações já em andamento para iniciar novas frentes de obras nos trechos mais deteriorados. Isso inclui áreas como os bairros Irman Ribeiro e Capilé, onde as ruas foram beneficiadas com a implantação da rede de esgotamento sanitário
Outra região a ser 100% contemplada no programa de recuperação viária é a dos Jardins Imperial e Monte Carlo. Devido à má qualidade do asfalto nessas áreas urbanas, as ruas desses residenciais foram afetadas pela diminuição da vida útil do pavimento. Para solucionar isso, está prevista a reconstituição e recomposição por meio da aplicação de microrevestimento asfáltico. O processo licitatório para a contratação desse serviço já está em andamento e espera-se que seja concluído nos próximos dias.
A meta da administração é recuperar mais de 250 mil metros quadrados de malha asfáltica até março de 2024, estabelecendo um recorde considerando os trechos já atendidos em diversos bairros como Vila Beatriz, Portal do Parque, Argemiro Ortega, Cristo Rei, São Vicente, Vila Operária, região central, entre outros, que já foram beneficiados por obras de reforma na pavimentação asfáltica.
Além do microrevestimento, as vias urbanas de Nova Andradina estão passando por recapeamento asfáltico utilizando CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), considerado o melhor revestimento que existe. Esse material assegura durabilidade significativamente superior ao material utilizado nos anos 2000, quando as ruas de Nova Andradina foram pavimentadas por meio de tratamento superficial duplo, resultando em uma vida útil menor.