Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Secretários Júlio César (Infraestrutura) e Roberto Ginel (Serviços Públicos) visitam pontos onde estruturas de concreto vão substituir pontes de madeira

O município de Nova Andradina contará com mais um importante investimento da União e do Governo do Estado que vai garantir a construção de duas pontes de concreto em substituição às estruturas de madeira que garantem a travessia de veículos no Rio Samambaia, no seu curso entre o Assentamento Teijin e Fazenda Dois Morrinhos.

Cb image default
Foto: COGECOM

Leonardo Bressan, Júlio Cesar e Roberto Ginel

Para não inviabilizar o cotidiano dos moradores e produtores da região, em razão da interdição dos trechos afetados, os secretários municipais Júlio César Castro Marques e Roberto Ginel estiveram nos pontos onde as novas estruturas serão construídas, no intuito de definir uma rota de desvio, que será feita pela prefeitura através da cooperação das Secretarias Municipais de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Cb image default
Foto: COGECOM

Ponto do Rio Samambaia 

“Estamos aqui, juntamente com nossos técnicos, para estudar uma rota alternativa para garantir a travessia de veículos, considerando a necessidade de implantarmos um trecho provisório. Caso contrário, os transeuntes teriam de se locomover por distancias acima de 50 km para chegar ao destino posterior ao leito do Rio Samambaia”, disse Júlio Cesar.

Para a execução das duas pontes, estão orçados em R$ 3,3 milhões, recursos oriundos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de MS) e de repasses financeiros do Governo Federal. As obras, contratadas pelo Governo do Estado, serão feitas pela empresa Trilha Engenharia. As pontes do Rio Samambaia, vão atender estradas municipais que ligam fazendas (trevo da Usina Santa Helena) e o Teijin (via Cepatec) à rodovia MS 134.