Nesta terça-feira (11), foi iniciada mais uma etapa da frente de recuperação da pavimentação asfáltica empreitada pela Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), em convênio com a prefeitura de Nova Andradina.
Os trabalhos desta semana contemplam ruas da Vila Beatriz e do Guiomar Soares Andrade, aplicando sobre o pavimento deteriorado, o recapeamento asfáltico CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), considerado o melhor revestimento que existe, que oferece maior durabilidade que o material usado na pavimentação das ruas de Nova Andradina, feita através de tratamento superficial duplo, com menor vida útil.
O Governo do Estado aplica R$ 5 milhões na restauração do asfalto urbano de Nova Andradina, recursos financeiros conquistados por pleitos do prefeito Gilberto Garcia junto ao governador Eduardo Riedel, quando o mesmo ocupava a Secretaria de Estado de Infraestrutura no ano de 2022. Esta ação do governo estadual compõe uma dentre as três frentes que atuam em diferentes regiões urbanas da sede do Município.
“A nossa expectativa é a de concluirmos estes trabalhos até o final do mês de junho. Além de recuperar os trechos esburacados na cidade e restaurar a pavimentação antiga, temos a preocupação de recompor as nossas estradas rurais, para que o trânsito dos moradores do campo, o transporte escolar e o escoamento da produção rural sejam atendidos”, disse Gilberto Garcia.