Com investimentos de mais de R$2 milhões, ruas e avenidas esburacadas de Nova Andradina e do distrito vão receber melhorias.

O envelhecimento da malha asfáltica de ruas e avenidas do distrito de Nova Casa Verde e de Nova Andradina, que tiveram situação agravada pelas inúmeras obras de implantação da rede de esgoto conquistadas nos últimos anos, representa um dos principais desafios da administração para o ano de 2023. Esse é o entendimento do secretário municipal de Infraestrutura Julio Cesar Castro Marques.

Entre os anos de 2017 a 2022, o governo municipal realizou o maior número de obras de recapeamento, atendendo dezenas de trechos de vias urbanas de Nova Andradina que receberam as maiores frentes de implantação da rede de esgoto dos últimos anos. Aliada ao recapeamento asfáltico, a prefeitura realiza a manutenção do pavimento através de serviços paliativos aos danos, popularmente chamado de tapa-buracos, empreitados por agentes da Semusp (Secretaria Municipal de Serviços Públicos).

A recuperação das ruas e avenidas de Nova Casa Verde está em fase de conclusão e estes serviços, somados aos que serão realizados em Nova Andradina, estão sendo executados pela JN Engenharia Ltda. ao custo de R$2.125.544,18 para a municipalidade.

"A recuperação asfáltica é uma determinação do prefeito Gilberto Garcia. À medida que os convênios do Governo do Estado forem executados, aliados aos nossos serviços municipais, outras frentes de recapeamento serão executadas já ao início de 2023, reparando os danos provocados pelas obras do esgoto sanitário", concluiu Júlio César Castro Marques.

Outras ações, conforme o secretário Júlio César, serão realizadas em benefício da recuperação da malha pavimentada através da aplicação de micropavimento asfáltico MRAF (micro revestimento asfáltico a frio) e revestimento de capa asfáltica CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente). "Com o avanço das obras da rede de esgoto, vamos intensificar a recuperação da pavimentação asfáltica nos próximos meses. No distrito de Nova Casa Verde já estamos concluindo e, ainda nesta semana, iniciaremos estas ações na sede do município", garantiu o secretário de Infraestrutura do município.