Prêmio Comunica Mulher será entregue na próxima quarta-feira (29), no Centro de Convenções, às 19h30.

A prefeitura de Nova Andradina, através da Cogecom (Coordenadoria Geral de Comunicação) e da Secretaria Executiva de Políticas Públicas para a Mulher, realiza na próxima quarta-feira (29), a entrega do prêmio Comunica Mulher 2023. Após as homenagens, o evento propõe mesa redonda para refletir a presença feminina nos meios de mídia, com o tema: A Mulher na Comunicação: protagonismo e desafios".

A homenagem do Executivo Municipal visa enaltecer o papel feminino nos meios de comunicação, elencando profissionais que atuam no rádio, no jornal impresso, em portais de notícia e, sobretudo, exaltar as mulheres que se destacam como influenciadoras que atuam nas redes sociais, consolidando a presença feminina nas novas modalidades de comunicação social no município.

A Cogecom relaciona como homenageadas, jornalistas, fotógrafas, educadoras, empresárias, influenciadoras, radialistas, repórteres, vendedoras, mães atípicas. Os nomes indicados para receber o prêmio "Comunica Mulher" são: Glaucia Piovesan, Juliana Dionisio, Vanessa Furtado, Ariane Evaristo, Dani Maldonado, Roberta Isquerdo, Edna Enz, Paula Andreine, Lilian Both, Gabi Benítez, Giselly Maisa, Ada Mendonça, Gabi Oshiro, Natália Martins, Bárbara Ballestero, Nay Andreta, Claudia Pedroso, Aline Amaral, Joana Dark, Vanessa Leite, Yara Boffo, Nathalia Monteiro de Carvalho Tanaka, Dayane Xavier, Ana Carla Barbosa Santi, Jéssica Arguelho, Lais Vasconcellos Clementino, Leka do Rádio, Vana Alves e Nayara Machado Queiroz da Silva.

Após a homenagem, a assessora de comunicação da prefeitura Anna Simões conduzirá o Seminário "A Mulher na Comunicação: protagonismo e desafios. Como convidadas, a jornalista Ana Carla Barbosa Santi, a historiadora Dulceli Estacheski e a advogada Jéssica Ferranti, vão levar ao público reflexões sobre assédio virtual e crimes cibernéticos; fake news e pós-verdade e; protagonismo feminino na comunicação social. O evento, que encerra as atividades do mês de março será realizado no Centro de Convenções, às 19h30.