Com a presença do governador Eduardo Riedel, as ministras Aparecida Gonçalves (Mulheres) e Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), além de secretários, autoridades e gestoras dos 79 municípios, Nova Andradina marcou presença na última sexta-feira (31) no Encontro Estadual de Gestoras “Somos e Somamos”, em Campo Grande.
O evento tinha como objetivo marcar o encerramento das atividades de março, referentes ao mês da mulher. Com pautas sobre enfrentamento à violência, autonomia econômica e protagonismo, Nova Andradina se destacou pela quantidade de projetos desenvolvidos em todas as áreas. Segundo a coordenadora de políticas públicas para a mulher do município, Arlethe Paola Barbosa de Matos, a expectativa é de que a coordenadoria da mulher se torne secretaria, conforme proposta da ministra Aparecida Gonçalves.
Arlethe menciona ainda que o fortalecimento das políticas públicas para a mulher são de extrema importância: “as ações que desenvolvemos no mês de março destacaram mais ainda como é fundamental o fomento dessas políticas para o público feminino. Além de ajudá-las no âmbito profissional, prevenimos e orientamos vítimas das diversas violências à mulher. Como coordenadora em Nova Andradina, fico orgulhosa dos resultados que temos alcançado.”, disse.