A campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres” foi aberta nesta quarta-feira, 25 de novembro, com a realização de uma blitz educativa na área central e entrevistas nas rádios locais para divulgação das ações de enfrentamento e combate à violência contra mulheres programadas até o dia 10 de dezembro.
Sob a coordenação da Secretaria Executiva de Políticas Públicas para a Mulher, a iniciativa conta com a parceria da Policia Militar, Delegacia de Atendimento a Mulher, Conselho Municipal de Direito a Mulher, Rotary Clube, Ordem dos Advogados do Brasil, Promuse, Poder Judiciário e Promotoria Pública.
No município, somente este ano, 594 Mulheres vítimas de violência foram encaminhadas ao CRAM – Centro de Referência e Atendimento à Mulher, que oferta atendimento apoio social e psicológico.
De acordo com a secretária da pasta, Julliana Ortega, a campanha vem para despertar na sociedade a atenção sobre atitudes que levam ao desrespeito às mulheres e as diversas formas de violência sofridas diariamente, discutindo ainda medidas de prevenção e combate à violência.
“É preciso somar forças para enfrentar a violência. A sociedade civil e o poder público têm importante participação na construção de uma cultura de paz e de não violência contra mulheres, na defesa dos direitos humanos e garantia da cidadania”, destaca Julliana.
Telefone para atendimento à mulheres vítimas de violência
Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM): 3441-8261
WhatsApp da DAM: 99835-1715
CRAM: 98427 5293 / 3441-7600