Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Na abertura, Secretaria Executiva de Políticas Públicas para a Mulher e entidades parceiras realizaram blitz educativa e divulgação das ações nas rádios locais

Cb image default
Foto: William Gomes

A campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres” foi aberta nesta quarta-feira, 25 de novembro, com a realização de uma blitz educativa na área central e entrevistas nas rádios locais para divulgação das ações de enfrentamento e combate à violência contra mulheres programadas até o dia 10 de dezembro.

Sob a coordenação da Secretaria Executiva de Políticas Públicas para a Mulher, a iniciativa conta com a parceria da Policia Militar, Delegacia de Atendimento a Mulher, Conselho Municipal de Direito a Mulher, Rotary Clube, Ordem dos Advogados do Brasil, Promuse, Poder Judiciário e Promotoria Pública. 

Cb image default
Foto: William Gomes

No município, somente este ano, 594 Mulheres vítimas de violência foram encaminhadas ao CRAM – Centro de Referência e Atendimento à Mulher, que oferta atendimento apoio social e psicológico.

Cb image default
Foto: William Gomes

De acordo com a secretária da pasta, Julliana Ortega, a campanha vem para despertar na sociedade a atenção sobre atitudes que levam ao desrespeito às mulheres e as diversas formas de violência sofridas diariamente, discutindo ainda medidas de prevenção e combate à violência.

“É preciso somar forças para enfrentar a violência. A sociedade civil e o poder público têm importante participação na construção de uma cultura de paz e de não violência contra mulheres, na defesa dos direitos humanos e garantia da cidadania”, destaca Julliana.

Telefone para atendimento à mulheres vítimas de violência

Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM): 3441-8261

WhatsApp da DAM: 99835-1715

CRAM: 98427 5293 / 3441-7600