Em entrevista a uma das principais redes de radiodifusão do país, Gilberto falou das oportunidades oferecidas aos empresários que queiram investir no município.

A afiliada da Rádio CBN - Central Brasileira de Notícias, em Campo Grande, através do programa CBN Integração, com Otávio Neto, recebeu nesta quinta-feira (7), o prefeito de Nova Andradina Gilberto Garcia para falar de sua administração frente ao governo municipal, as potencialidades do município.

A iniciativa do jornalista Otávio Neto, através de seu quadro na CBN, visa divulgar os principais municípios sul-mato-grossenses, trazendo ao público ouvinte suas características sociais, econômicas, culturais e os projetos desenvolvidos nestas localidades.

Na introdução do quadro, o entrevistador destacou a localização privilegiada da cidade, podendo em menos de uma hora de viagem de veículo estar nos Estados de SP ou PR. Outro fator destacado pelo jornalista foi a gestão de Gilberto Garcia na área da habitação, que apresenta dados surpreendentes na construção de moradias, ação governamental que diminui, consideravelmente, o déficit habitacional e aquece a economia com investimentos públicos, que gera emprego para a população e aumenta a renda do setor de comércio e serviços.

Gilberto Garcia destacou as oportunidades e os incentivos oferecidos pela Prefeitura para atrair empresários que queiram investir no município. Além disso, Gilberto destacou a mudança da matriz econômica em marcha na cidade, puxada, especialmente, pela expansão da produção de grãos, que segundo o prefeito, na próxima safra de soja, deverá se aproximar a 100 mil de hectares de área cultivada.

O prefeito de Nova Andradina, em suas considerações, falou dos projetos desenvolvidos junto à agricultura familiar, no incentivo à produção nos assentamentos e ofereceu Nova Andradina como uma terra de oportunidades, divulgando incentivos tanto fiscais, como na infraestrutura, oferecidos pela Prefeitura aos empresários que queiram investir no município.

Capital do Vale do Ivinhema

Situado no sul da região Centro-Oeste do Brasil, entre as regiões Sul e Sudeste do país, Nova Andradina figura como a maior cidade do sudeste de MS, sendo o 8ª mais populosa do Estado, com 54.574 habitantes. Sua área Territorial ocupa uma superfície de 4 776,096 km², aproximadamente, 478.000 hectares.

Nova Andradina está no top dez entre os municípios com melhor IDH (censo 2010) e é o 9° maior PIB de MS, com R$1,826 bilhão (IBGE 2016). Já o PIB per capita atinge R$35.268,78. Polo regional, conhecida como a Capital do Vale do Ivinhema, Nova Andradina tem o 6° maior potencial de consumo de MS e já posicionado entre os 500 municípios com maior giro financeiro do país.

Para assistir, a entrevista foi publicada no youtube: https://www.youtube.com/watch?time_continue=101&v=euTCB69qTw0&feature=emb_title