Durante abertura da feira de flores e mudas, Gilberto Garcia ressaltou o papel da sociedade na manutenção da APAE e outras instituições sociais

João Cláudio

O prefeito José Gilberto Garcia, participou da abertura da oitava edição da Feira Flores e Mudas realizada de 8 a 12 de novembro na Praça das Águas, com organização da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais da cidade.

A cerimônia foi aberta com uma apresentação cultural denominada “Superação”, do cadeirante João Paulo e da aluna Alessandra.

João Cláudio

Durante seu discurso, Gilberto anunciou que Nova Andradina sediará, no próximo ano, o Festival Estadual Nossa Arte, promovido pela Federação das Apaes de Mato Grosso do Sul, através de uma parceria como o governo municipal.

“A Prefeitura entrará com uma contribuição no valor de R$ 50 mil para trazer exposições de artes visuais, artesanatos, cartazes e artes literárias desenvolvidos pelas APAES existentes no Estado. É uma maneira de promover a inclusão da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, assegurando a divulgação de talentos, de empenho e superação a toda sociedade”, declarou.

João Cláudio

O chefe do executivo municipal parabenizou a diretoria e funcionários da instituição e ressaltou o papel dos cidadãos na manutenção dos serviços prestados. “A sociedade pode ajudar ao prestigiar esses eventos, comprando uma flor e participando de outras ações desenvolvidas durante todo o ano”, enfatizou, emendando que a administração tem sido uma grande aliada da APAE.

“Apesar das limitações orçamentárias, nosso governo aumentou os repasses à entidade. Também iremos contratar dois estagiários, alunos da APAE, para prestar serviços na Prefeitura a partir do ano de 2019. Faço um desafio às empresas para que também contratem essas pessoas, pois elas têm capacidade e competência para trabalhar em vários setores”, analisa o prefeito Garcia.

João Cláudio

A Prefeitura Municipal de Nova Andradina apoiou a realização desta feira, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcias) e Secretaria Executiva de Políticas Públicas para a Mulher, que participou na Praça de Alimentação com o grupo Mulheres de Atitude.

Ao final da solenidade, o Coral da Apae e a Banda de Percussão Cleonice de Souza formada por alunos da entidade se apresentaram aos visitantes, recebendo muitos aplausos.