Em visita de cortesia, Gilberto Garcia recebeu o Certificado de Amigo do Bombeiro

João Cláudio

Em reunião realizada na tarde de segunda-feira (11), no quartel do Corpo de Bombeiros, o prefeito Gilberto Garcia assumiu junto ao comandante, major Pablo Diego Barros de Jesus, o compromisso de efetuar a doação de uma área institucional para a construção da nova unidade do Corpo de Bombeiros de Nova Casa Verde.

O acordo foi firmado na presença dos secretários Emerson Nantes (finanças e gestão), e Valter Valentin Pinto (planejamento e controle). O terreno tem 1.000 metros quadrados e fica na rua Santa Catarina esquina com a rua Bela Vista, nos fundos da escola municipal Luis Claudio Josué.

João Cláudio

Para formalizar essa parceria, o prefeito irá enviar um projeto de lei para a apreciação da Câmara Municipal em que destina esta área para a construção das futuras instalações da corporação. De acordo com o Gilberto, a Prefeitura entraria com a doação do terreno e o governo do Estado com os recursos e execução da obra.

“Estamos atendendo um pleito dos moradores de Casa Verde e dos bombeiros, porque a atual sede está há mais de 50 km de distância. Hoje, funciona de forma adaptada na subprefeitura porque não temos outra opção, mas está longe da estrutura necessária e ideal para abrigar os profissionais, equipamentos e viaturas”, explica Gilberto.

O local escolhido para a nova unidade diminuirá o tempo-resposta no atendimento às ocorrências de natureza bombeiro militar naquela região, propiciando bem-estar, segurança e um serviço de excelência à sociedade.

Atualmente, o 3° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente conta com uma Base em Casa Verde, que funciona junto a subprefeitura. A unidade está equipada com uma viatura auto bomba de resgate e salvamento.

João Cláudio

Certificado “Amigo do Bombeiro”

Durante a visita de cortesia ao Corpo de Bombeiros foram discutidos outros pontos de interesse em comum, como parcerias e futuros projetos.

Ao final do encontro, o prefeito Gilberto Garcia foi condecorado com o Certificado de “Amigo do Bombeiro” pelos relevantes serviços prestados à corporação. O título foi entregue pelo comandante, major Pablo Diego Barros de Jesus.

Nas palavras do major, “este certificado representa o reconhecimento às ações desenvolvidas pelo prefeito como a viabilização da área para a construção do novo quartel em Casa Verde e pela manutenção e ampliação das parcerias com o governo municipal”, destacou.

O gestor agradeceu a honraria recebida e reiterou a sua disposição em reforçar as parcerias institucionais de forma a proporcionar sempre o melhor serviço à população.

“Sou grato à homenagem. Este certificado é motivo de orgulho para mim. Em nome da população, agradeço ao Corpo de Bombeiros pelo trabalho de excelência que executa em nosso município. Podem contar com este prefeito na busca de apoio para a viabilização de recursos e melhorias para a corporação. Vou mobilizar nossos vereadores e a nossa bancada de deputados e senadores no sentido de agilizar este processo de construção da nova sede. Os bombeiros merecem e a população necessita desta unidade”, disse Gilberto.

Com efetivo de 33 militares, a corporação responde pelos municípios de Nova Andradina, Batayporã e Taquarussu.