Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
Cb image default
João Cláudio 

Com o objetivo de otimizar os serviços de coleta, transporte e destinação final de resíduos domiciliares e recicláveis, a Prefeitura de Nova Andradina alterou o cronograma semanal da coleta de lixo doméstico ou comum e implantou a coleta seletiva em todos os bairros da cidade.

Na coleta de lixo doméstico ou comum houve mudanças no dia de recolhimento em alguns bairros (veja o cronograma abaixo)

Cb image default
João Cláudio

Já a coleta seletiva começou a ser realizada esta semana. O Programa “Recicla Nova” visa reciclar para reduzir a quantidade de resíduos destinados ao Aterro Sanitário, preservar o Meio Ambiente, além de promover a inclusão social dos catadores atuantes no município.

A Coleta Seletiva será executada por um caminhão baú e um motorista para fazer o trajeto juntamente com a colaboração dos catadores do município, conforme cronograma abaixo.

“A participação da sociedade com a mudança de hábito e de comportamento é fundamental para o sucesso desse programa. É importante não deixar o lixo descoberto na calçada dias antes de o caminhão passar, para evitar focos de dengue”, disse o titular da Semdi, Hernandes Ortiz.

Para orientar a população sobre as mudanças, serão distribuídos panfletos com informações sobre os dias e horários das coletas, além de orientações sobre materiais recicláveis, descarte correto, separação do lixo, entre outros temas relacionados.

COLETA DE LIXO

O Lixo domiciliar é a coleta regular dos resíduos gerados nas atividades diárias nas nossas casas. Bem como em estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços.

Cb image default
Divulgação

Lixo que não é Lixo ou Reciclável

O Lixo que não é Lixo é constituído por materiais recicláveis, tais como papéis, plásticos, vidros, metais, sucatas de fogão, de televisão, de máquina de lavar, entre outros.

Cuidar do lixo é uma forma de cuidar da nossa saúde e do meio ambiente. Cada um de nós produz cerca de 1kg de lixo por dia. É muita coisa! Por isso é tão importante o processo de reciclagem.

Cb image default
Divulgação

A Transresíduos é a empresa contratada para fazer a coleta seletiva e vem agregar ainda mais serviços com qualidade, o que possibilitará um salto nas condições da limpeza de Nova Andradina.

As equipes já iniciaram os trabalhos e asseguram que o recolhimento de resíduos será feito com eficiência, utilizando a quantidade necessária de funcionários e caminhões para garantir a reciclagem de materiais em toda área urbana do município.